Notícias / Assistência Social
Publicado em: 23/11/2021 às 14:04
Assistência Social visita beneficiários do BPC aos fins de semana para atualização do Cadastro Único
Atualização deve ser realizada de 2 em 2 anos ou quando há mudanças de endereço, renda, composição familiar, entre outros casos; equipes da Assistência utilizam crachás de identificação
​​​​​ Secretaria de Assistência Social fica na Rua Treze de Maio, 175, Centro

 

Nos fins de semana, em todas as regiões da cidade, equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social estão visitando beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) Idoso e Deficiente para orientar sobre atualização do Cadastro Único - instrumento de coleta de dados e informações do Governo Federal que busca identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.

Segundo a pasta, a atualização do CadÚnico deve ser realizada de 2 em 2 anos ou quando há mudanças de endereço, renda, composição familiar, entre outros casos. Para garantir segurança dos beneficiários, evitando futuros transtornos, as equipes da Assistência do Social utilizam crachás de identificação.

“Atualmente em nosso município, há 42 pessoas que têm o BPC e ainda não o possuem o Cadastro Único. É importante lembrar que até o mês de março de 2022, se realizarem o cadastro, o benefício será cortado. Além das atualizações, as visitas também são efetivadas para orientar sobre as atividades desenvolvidas nos Cras mais próximos as residências dos beneficiários do BPC. As visitas acontecem apenas somente para as pessoas com BPC ativo”, explicou Gisele Cristina Januário Santos, coordenadora da Vigilância Socioassistencial e Educação Permanente.

Outras informações sobre as visitas podem ser obtidas pelo telefone 3543-1700 (Secretaria de Assistência Social) e nos Cras (Centro de Referência da Assistência Social) mais próximos: 3542-1669 (Cras Norte), 3544-7345 (Cras Sul), 3551-1829 (Cras Leste).

 

Secom/Prefeitura de Araras