Publicado em: 23/11/2021 às 13:28
Araras é 42ª cidade mais competitiva do Brasil, aponta o Centro de Liderança Pública
Na 17ª posição, “Qualidade da Educação” é o melhor quesito ararense no Ranking de Competitividade dos Municípios, promovido pela CLP
Comparando com 2020, Araras subiu duas posições no Ranking de Competitividade dos Municípios

Araras é a 42ª cidade mais competitiva do Brasil, aponta o Ranking de Competitividade dos Municípios, promovido pela CLP (Centro de Liderança Pública). Comparando com 2020, o município subiu duas posições na classificação geral . O melhor quesito ararense no Ranking é a “Qualidade da Educação”, ocupando a 17ª posição.

Outros itens também foram ranqueados como “Segurança” (40º), “Capital Humano” (46º), “Acesso à Educação” (49º), “Acesso à Saúde” (74º), “Sustentabilidade Fiscal” (76º), “Qualidade da Saúde” (79º), “Funcionamento da Máquina Pública” (85º), “Inovação e Dinamismo Econômico” (117º), “Inserção Econômica” (120º), “Saneamento” (142º), “Telecomunicações” (212º) e “Meio Ambiente” (347º).

“Estamos muito felizes com essa nova conquista. Mais uma vez a Educação nos impulsionou para obter resultados positivos, porém, temos muito que melhorar como cidade no geral. É trabalhar para avançar”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

O Ranking de Competitividade dos Municípios é uma ferramenta de grande relevância e que visa apoiar os líderes públicos brasileiros nas tomadas de decisão, com foco na melhoria da gestão das cidades. O levantamento analisa o total de 411 municípios brasileiros (7,38% do universo de municípios), representando os municípios do país com população acima de 80 mil habitantes de acordo com a estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para o ano de 2020. Na edição de 2021, a cidade mais competitiva foi Barueri.

Para saber mais sobre o desempenho ararense no Ranking de Competitividade dos Municípios, acesse o link https://municipios.rankingdecompetitividade.org.br/SP/araras/geral/ranking-geral.