Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 08/10/2021 às 15:24
Saema inicia obra de desobstrução de rede de esgoto na Av. José Siqueira, em frente à antiga Ipar
O objetivo é acabar com os constantes vazamentos de esgoto no local
Saema substituiu a  tampa de PV (Poço de Visita)

 

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) deu início hoje dia (8), a obra de manutenção e reparo na rede de esgoto na Av.José Siqueira, em frente à antiga Ipar. Foi realizada a desobstrução da rede e retirada uma tampa de Poço de Visita (PV) que estava soterrada.

No local estão sendo feitas obras necessárias para que a rede tenha melhor vazão, manutenção da parede interna e a substituição de uma nova tampa de PV, para que evite a entrada de dejetos na rede de esgoto.

Foi feito também a atualização de cadastro e localização de PV, que se encontrava soterrado e agora restaurado.

Lembrando que esse transtorno pode ser evitado com ações simples realizadas pela população, como por exemplos:

1 – Descartar no lixo: fraldas, absorventes, preservativos, embalagens plásticas, panos usados, cotonetes, entre outros objetos, pois se jogados nos vasos sanitários, cedo ou tarde, se acumulam nas tubulações e causam a obstrução da rede;

2 – Descartar restos de alimentos para a coleta domiciliar;

3 – Colocar o óleo de cozinha usado em um recipiente, como uma garrafa PET, e fazer a entrega à coleta seletiva;

4 – Providenciar o direcionamento da água de chuva para as guias e sarjetas das vias públicas e não fazer a ligação da água pluvial direto na tubulação de esgoto, pois quando chove, a probabilidade de retorno do esgoto aumenta significativamente.

Colabore com o Saema, que vem fazendo a sua parte, intensificando a limpeza preventiva em locais onde ocorre maior incidência de retorno de esgotos. Para outras informações sobre limpeza e desobstrução na rede de esgoto, a população pode entrar em contato com a central de atendimento 24 horas do Saema pelo 0800-014-4321.

 

Comunicação/Saema-PMA