Publicado em: 14/09/2021 às 11:17
Iluminação pública: 600 solicitações de manutenção, conservação e substituição são atendidas em duas semanas
Novo prestador de serviço foi contratado pelo Executivo Municipal, após problemas com empresa anterior; intervenções preveem também instalações de novas lâmpadas de LED

Assista ao vídeo:

Em 15 dias, 600 demandas foram atendidas Crédito: W Danilo/Secom

A Prefeitura de Araras realizou a contratação de nova empresa para a instalação e manutenção da iluminação pública, após problemas com o prestador de serviço anteriormente contratado pelo Executivo Municipal.

Desde então, as equipes estão executando mutirões para atendimento de demandas registradas na Ouvidoria, por meio do telefone 156. Em 15 dias, 600 atendimentos já foram realizados.

“Tivemos problemas com a empresa anterior, por isso ficamos com grande número de pendências na manutenção de iluminação pública, com mais de 600 solicitações abertas via 156. Em 15 dias, já atendemos 600 demandas e em breve, o prazo de novas solicitações via 156 será muito mais rápido e efetivo”, explicou a secretária de Obras, Camila Ometto de Abreu.

Além dos reparos e substituições de lâmpadas queimadas, o Executivo Municipal também realizará a instalação de lâmpadas de LED em alguns pontos da cidade. Nesta primeira etapa, o bairro Dona Rosa Padula Zurita, na região sul receberá os dispositivos mais econômicos e tecnológicos. O objetivo é atingir todas as regiões da cidade nas próximas etapas.

Na noite desta segunda-feira (13), o prefeito de Araras Pedrinho Eliseu acompanhou os trabalhos e comentou sobre a importância.

“Acompanhando o trabalho da empresa que agora presta serviço para a Prefeitura fazendo substituição de lâmpadas queimadas e outros para manter a iluminação pública em ordem. Muito feliz mais de 600 pedidos em poucos dias, com lâmpadas e materiais de qualidade, caminhões novos e a equipe engajada” ressaltou o prefeito.