Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 30/08/2021 às 10:28
Saúde inicia vacinação de adolescentes sem comorbidades na quarta-feira
Jovens com idades entre 15 e 17 anos serão vacinados das 8h às 16h; Neste dia, adolescentes com comorbidades, PcD e gestantes de 12 a 14 anos também vão receber 1ª dose; É obrigatória apresentação de termo de autorização, disponível no link https://araras.sp.gov.br/im/images/auto/20210818172705_Termo_-_Menor.pdf
Nessa faixa etária é necessário apresentar termo de autorização assinado pelos pais ou responsáveis, além de CPF, documento de identificação com foto e comprovante de residência

 

A Secretaria da Saúde inicia, na próxima quarta-feira (1°), das 8h às 16h, a vacinação de adolescentes sem comorbidades com idades entre 15 e 17 anos, no Parque Ecológico.

Nessa faixa etária é necessário apresentar termo de autorização assinado pelos pais ou responsáveis (imprima aqui), além de CPF, documento de identificação com foto e comprovante de residência.   Se possível, também é recomendado realizar o pré-cadastro no site VacinaJá (vacinaja.sp.gov.br), o que agiliza a vacinação.

Além disso, também na quarta-feira, a pasta dará continuidade à vacinação de quem tem de 12 a 14 anos e é portador de comorbidades, PcD (Pessoa com Deficiênca) ou está gestante. Nesse caso, além de todos os documentos listados acima, o adolescente deverá apresentar atestado médico, exame pré-natal ou documento que comprove a deficiência física ou intelectual.

Nesta segunda (30), a Saúde está realizando a aplicação de segundas doses de AstraZeneca, conforme agendado no comprovante de vacinação, das 14h às 20h. Na terça-feira (31), segundas doses de Coronavac serão aplicadas também em horário especial, das 8h às 20h. Em ambos os dias, além das datas agendadas no cartão, também haverá repescagem para quem está com 2ª dose atrasada.

Para ser imunizado com a 2ª dose é necessário apresentar documento de identificação com foto e o cartão de vacinação da 1ª dose.

 

Secom/Prefeitura de Araras