Publicado em: 20/08/2021 às 16:36
Em solenidade com presença de Paulo Skaf, Prefeitura firma parceria com Sesi para Programa Atleta do Futuro
Durante evento, presidente da entidade também realizou inauguração de FabLab da Indústria e indicou José, o pianista, como primeiro bolsista do Núcleo de Música do Estado de São Paulo

A Prefeitura de Araras firmou, na manhã desta sexta-feira (20), parceria com o Sesi para retomada do Programa Atleta do Futuro (PAF). A solenidade contou com a presença de Paulo Skaf, presidente do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP).

O programa irá atender cerca de 400 crianças, de seis a 16 anos, em diversas modalidades esportivas. O Sesi oferecerá sua estrutura física, de suporte e apoio, enquanto a Secretaria de Esportes cederá educadores físicos para as atividades.

“Vamos contemplar cerca de 400 crianças nas diversas modalidades, como vôlei de areia, futebol de areia, futebol de campo, ginástica rítmica e balé, que vamos implantar aqui dentro do Sesi de Araras. Queremos atingir a excelência de contemplar o maior número de crianças possível, além dos outros projetos que continuaremos desenvolvendo nos quatro cantos da cidade”, comentou o secretário de esportes, Douglas Marcuci.

Em parceria com a Secretaria de Esportes, Programa Atleta do Futuro (PAF) irá atender cerca de 400 crianças

O prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu, comentou sobre a importância do Programa Atleta do Futuro e da prática de esportes.

“Estamos aqui para celebrar esse projeto especial junto ao sistema Sesi. A estrutura aqui é maravilhosa, piscina olímpica, quadras cobertas, não cobertas, enfim, salas de aula, tudo aquilo que nossos jovens precisam para poder desenvolver atividades esportivas. Esporte é saúde, mas também tem papel importantíssimo no aspecto social, convivência, relacionamento e essa é nossa ideia”, afirmou Pedrinho Eliseu.

Paulo Skaf, presidente da entidade, falou sobre a iniciativa, ressaltando que a ação visa oferecer atividades às crianças no contra período das aulas, de maneira econômica, utilizando estrutura já existente.

“O Programa Atleta do Futuro é muito importante, pois utilizamos a infraestrutura esportiva que as cidades têm, a infraestrutura das nossas escolas Sesi e aplicamos a metodologia dessa instituição, orientamos os professores de educação física das Prefeituras. Além disso, temos uma empresa parceira que banca a parte de uniformes, bolas, material esportivo e com isso, tiramos muitas crianças das ruas, que passam a praticar esportes nessa estrutura já existente, com custo mínimo, basta a iniciativa”, comentou Skaf.

Espaço FabLab foi inaugurado por Skaf durante evento

Além de firmar a parceria, o evento também teve como objetivo o lançamento de um FabLab da Indústria e a inauguração de espaço que recebeu o nome do ararense, Luiz Péricles Muniz Michielin, ex-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), falecido em fevereiro deste ano. Além disso, por meio de parceria entre Prefeitura e o Sesi, José, o pianista, foi oficialmente nomeado como primeiro bolsista do Núcleo de Música do Estado de São Paulo.

Solenidade também contou com homenagem ao ararense Luiz Péricles Muniz Michielin, ex-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq)