Publicado em: 12/08/2021 às 15:10
Declaração do Imposto Sobre a Propriedade Rural começa no dia 16
Cadastro deve ser efetuado no site www.receita.economia.gov.br; valor de Terra Nua é necessário para a declaração
Contribuintes possuidores de imóveis rurais localizados em Araras devem ficar atentos sobre o Valor de Terra Nua

A declaração do ITR (Imposto Sobre a Propriedade Territorial Rural) 2021 começa no próximo dia 16 (segunda-feira) e o cadastro dos produtores rurais deve ser feito no site www.receita.economia.gov.br, conforme orientação da Receita Federal, até o dia 30 de setembro.

Além da atenção ao prazo, os contribuintes que possuem imóveis rurais localizados na cidade de Araras devem ficar atentos sobre o Valor de Terra Nua, conforme ofício da Secretaria Municipal da Fazenda entregue à Receita Federal neste ano.

Segundo o ofício, o Valor de Terra Nua informado na Declaração do ITR deverá refletir o preço de mercado de terras, apurado em 1º de janeiro de ocorrência do fato gerador do imposto, e será considerado autoavaliação da terra nua a preço de mercado. A Secretaria de Fazenda alerta que, caso ocorra declaração com valores inferiores aos informados pela Prefeitura, ficará o contribuinte sujeito a retenção na malha fina da Receita Federal.

Outras informações sobre a declaração do ITR 2021 podem ser obtidas pelos telefones 3547-3059 e 3547-3046 (Fiscalização Tributária).

Valor de Terra Nua – 2021

- Lavoura Aptidão Boa (terra de cultura de primeira): R$ 30.000,00