Publicado em: 11/06/2021 às 15:43
Educação entrega 11 mil kits de alimentos não perecíveis para alunos da Rede Municipal Ensino
Entregas acontecem na segunda-feira (14), das 8h às 17h, nas unidades escolares
Os kits contam com arroz, feijão, macarrão, leite em pó, achocolatado, bolacha, gelatina, sal, molho de tomate, fubá e óleo

A Secretaria de Educação realizará, na próxima segunda-feira (14), a entrega de 11 mil kits de alimentos não perecíveis para todos os alunos da Rede Municipal. Ação acontece nas unidades escolares, das 8h às 17h.

Os kits foram desenvolvidos para suprir a alimentação que as crianças receberiam nas escolas e contam com arroz, feijão, macarrão, leite em pó, achocolatado, biscoito doce e salgado, gelatina, sal, molho de tomate, fubá e óleo. A compra dos produtos foi realizada por meio da verba PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

“Todos os nossos alunos serão contemplados com os kits de alimentos. Inclusive, a família que tem mais de um filho matriculado receberá número de kits equivalente à quantidade de crianças. Reformulamos os produtos pensando em quais alimentos as crianças consumiam nas escolas, adicionando produtos importantes, como leite em pó. Importante ressaltar também que caso não seja possível realizar a retirada na segunda, os pais ou responsáveis poderão agendar nova data”, ressaltou a secretária de Educação, Heleine Villas Bôas Francisco.

Além dos kits de alimentos não perecíveis, a Educação vem realizando, nos últimos meses, a entrega de kits merenda seca. A 3ª entrega do ano aconteceu no dia 26 de maio, também para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Kit de produtos não perecíveis contém:

2 kg de arroz

1 kg de feijão