Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 28/05/2021 às 14:47
Araras recebe placas de sinalização bilíngue para indicação de pontos turísticos
Sinalização será distribuída por oito rotas no perímetro urbano e rural
Placas já estão sendo instaladas em pontos estratégicos da cidade

 

A Prefeitura de Araras está realizando a instalação de placas de sinalização bilíngue (português-inglês) para indicação de pontos turísticos nas vias urbanas e rurais da cidade.

O objetivo da ação é a criação de rotas livres para pedestres, ciclistas e veículos no município, com o objetivo de dinamizar, descentralizar e desenvolver o trade turístico na cidade, gerando mais emprego e renda, ao incentivar o micro e pequeno empreendedor, além de aquecer a economia local.

Ao todo, a sinalização turística será composta por oito rotas distribuídas pelo perímetro urbano e rural de município de Araras e contará com a instalação de aproximadamente 355 placas.

O Município de Interesse Turístico de Araras recebe cerca de 20 mil visitantes de outros municípios da região e capital e mais 10 mil munícipes por semana, que utilizam de vias, estradas e ruas para acessar os atrativos turísticos, serviços e demais infraestrutura necessária para fazer lazer, compras, contemplação e entretenimento.

O município possui uma vasta malha viária urbana e rural, muitos atrativos e serviços do setor de turismo e outros interligados que necessitam de um ordenamento do fluxo turístico e sinalização, a fim de ofertar maior conforto, segurança, incentivo e apoio a todos que utilizam dessa infraestrutura viária.

 

Rotas Turísticas:

 

Rota 1 – Tambury

Rota 2 – São Bento

Rota 3 – Cascata

Rota 4 – Quilombo Anastácia

Rota 5 – Morro Alto

Rota 6 – Morro Grande

Rota 7 – Caio Prado

Rota 8 – Rota a Pé – Região Central

 

Secom/Prefeitura de Araras