Notícias / Saúde
Publicado em: 30/04/2021 às 13:18
Covid-19: 2ª dose para 68+ é na próxima segunda-feira
Aplicação da CoronaVac será no Parque Ecológico, das 8h às 16h; comprovante da 1ª dose é necessário para o recebimento do reforço
Comprovante da 1ª dose e documento com foto são necessários para o recebimento do reforço do imunizante contra a Covid-19

 

A Secretaria Municipal da Saúde informa que a aplicação da 2ª dose da vacina CoronaVac para o público-alvo 68+ (a partir dos 68 anos de idade) acontece na próxima segunda-feira (3 de maio).

As doses estarão disponíveis no Parque Ecológico, das 8h às 16h. Para o recebimento do reforço, é necessário apresentar o comprovante da 1ª dose e o documento com foto.

Assim como nas outras etapas da campanha, a logística da vacinação seguirá os seguintes sistemas: convencional (pedestre) e drive-thru (imunizações dentro dos veículos). A entrada para os pedestres acontece pela Avenida José Pavan. Já o drive-thru, pela Avenida Dona Maria Della Coletta.

 

Ônibus gratuito - Expresso da Vacina

Durante todo o período da campanha de vacinação, o TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) disponibiliza ônibus gratuitos para o deslocamento das pessoas ao Parque Ecológico. Os coletivos saem do Terminal Urbano (ao lado do Ginásio Nelson Rüegger), a partir das 8h.

 

Vacina Solidária

Com o objetivo de arrecadar alimentos para os que mais precisam. A iniciativa Vacina Solidária segue no Parque Ecológico, durante a vacinação contra a Covid-19 – até o momento, a iniciativa já arrecadou mais de seis toneladas.

Com o apoio de clubes de serviços da cidade, a distribuição dos alimentos fica a cargo do Fuss (Fundo Social de Solidariedade), informações pelo telefone 3543-1702. .

É importante ressaltar que as doações para a Vacina Solidária não são obrigatórias e não estão associadas à campanha de vacinação contra o novo coronavírus.

 

Secom/Prefeitura de Araras