Publicado em: 29/04/2021 às 16:20
Prefeitura de Araras lança o Distrito Industrial VI e anuncia vinda de empresa multinacional para a cidade
Lançamento acontecerá em transmissão ao vivo no Facebook @PrefeituraAraras nesta sexta-feira (30), a partir das 11h

A Prefeitura de Araras realiza, a partir das 11h da manhã desta sexta-feira (30), o lançamento do Distrito Industrial VI, em transmissão ao vivo na página do Facebook do Poder Executivo @PrefeituraAraras (link aqui).

Outra novidade, anunciada durante o evento, será a primeira empresa a se instalar na área: uma multinacional de grande porte, que está presente em seis países do Continente Asiático e agora terá a primeira fábrica no Brasil.

“Realizaremos anúncios extremamente importantes nesta sexta-feira, fruto de muito trabalho focado em um dos nossos maiores objetivos: transformar Araras em um polo tecnológico, gerando mais emprego e renda para nossa população. É uma felicidade trazer essas notícias, ainda mais no momento delicado que estamos vivendo”, ressaltou o Prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu.

O Distrito Industrial VI ocupa área de 141 mil m², em terreno localizado em um ponto estratégico no entroncamento das rodovias Anhanguera (SP-330) e Wilson Finardi (SP-191) – início do trecho Araras/Rio Claro.

Além de abrigar empresas, o projeto do Distrito prevê a criação de um Parque Tecnológico, local destinado para o desenvolvimento do conhecimento científico, por meio de parcerias com universidades e outras empresas. A iniciativa visa melhorar o desenvolvimento dos produtos que são fabricados na cidade.

Luiz Péricles Michielin teve importante papel no desenvolvimento industrial e tecnológico do Estado de São Paulo

Distrito Industrial VI - Luiz Péricles Michielin

O Distrito Industrial VI recebe o nome de Luiz Péricles Michielin, ararense que teve papel fundamental no desenvolvimento econômico, industrial e tecnológico do Estado de São Paulo e também no município de Araras.

Sua trajetória teve início na cidade de Araras, onde seu pai, Laerte Michielin, fundou a empresa Torque Equipamentos. Nesse cenário, Luiz Péricles posicionou-se desde sempre como um importante líder, defendendo a indústria em todas as instâncias de sua vida.

Foi presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e também do Sindicato Nacional da Indústria de Máquinas (Sindimaq), entre os anos de 1991 e 1992. Sua participação foi considerada fundamental para a consolidação das entidades nos temas de interesse do setor. Entre suas principais conquistas, podemos citar a isenção do IPI para a produção de bens de capital.

Além disso, o homenageado também foi Secretário da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo em 1993 e, teve passagens marcantes na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), ocupando as vice- presidências.

Atualmente, o executivo era Conselheiro Honorário dos Conselhos de Administração e Presidente Emérito da Abimaq e Sindimaq. Luiz Péricles Michielin faleceu no dia 5 de fevereiro de 2021.