Publicado em: 22/04/2021 às 11:06
Covid-19: vacinação para 65+ e 64+ acontece na próxima semana
Primeiras doses serão aplicadas na segunda (26) e na terça (27), respectivamente; campanhas continuam no Parque Ecológico, das 8h às 16h

Na próxima semana, as pessoas pertencentes aos públicos-alvo 65+ (65 anos de idade completos) e 64+ (completos) irão receber as vacinas contra a Covid-19 (Sars-CoV-2). As primeiras doses do imunizante serão aplicadas na segunda-feira (26) e na terça-feira (27), respectivamente. A campanha acontece no Parque Ecológico, das 8h às 16h.

Assim como nas outras etapas da campanha, a logística da vacinação seguirá os seguintes sistemas: convencional (pedestre) e drive-thru (imunizações dentro dos veículos). A entrada para os pedestres acontece pela Avenida José Pavan. Já o drive-thru, pela Avenida Dona Maria Della Coletta.

“Vale ressaltar que nesta quinta, dia 22, os públicos-alvo de 71+ e 70+ estão recebendo o imunizante da 2ª dose da vacina CoronaVac. Já na sexta, 23, será a vez do 69+, também com a vacina chinesa produzida pelo Instituto Butantan”, acrescentou a diretora em Vigilância e Saúde, Margareth Pagotti.

Para a aplicação das vacinas, a Secretaria Municipal da Saúde reforça a necessidade dos seguintes documentos: documento com foto (RG), CPF e comprovante de residência (1ª dose). No caso da 2ª, é necessário o documento com foto e o comprovante de vacinação de recebimento da 1ª dose. “Além dos documentos e do comprovante de vacinação, pedimos ao pessoal que se cadastre no site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar as aplicações  e abastecer o nosso banco de dados”, completou a diretora.

Ônibus gratuito - Expresso da Vacina

Durante todo o período da campanha de vacinação, o TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) disponibiliza ônibus gratuitos para o deslocamento das pessoas ao Parque Ecológico. Os coletivos saem do Terminal Urbano (ao lado do Ginásio Nelson Rüegger), a partir das 8h.

Vacina Solidária

Com o objetivo de arrecadar alimentos para os que mais precisam. A iniciativa “Vacina Solidária” segue no Parque Ecológico, durante a vacinação contra a Covid-19.

Com o apoio de clubes de serviços da cidade, a distribuição dos alimentos fica a cargo do Fuss (Fundo Social de Solidariedade), informações pelo telefone 3543-1702. .

É importante ressaltar que as doações para a “Vacina Solidária” não são obrigatórias e não estão associadas à campanha de vacinação contra o novo coronavírus.