Publicado em: 08/04/2021 às 11:53
Covid-19: com segundas doses, vacinação retorna nesta sexta-feira
Doses para idosos dos 77+ serão aplicadas no Parque Ecológico, das 8h às 16h; comprovante da 1ª dose é necessário para o reforço do imunizante
Calendário da retomada da vacinação em Araras

Com a aplicação das segundas doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan/SP em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, a campanha de vacinação contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) será retomada em Araras nesta sexta-feira (9).

Neste dia, as vacinas serão destinadas a faixa-etária 77+ (a partir dos 77 anos de idade), das 8h às 16h, no Parque Ecológico. Essa 2ª dose é para os que receberam a 1ª dose no dia 12 de março. A Secretaria Municipal da Saúde salienta que o comprovante da 1ª dose é necessário para o reforço do imunizante.

Outras faixas-etárias

Na próxima semana, as seguintes faixas-etárias também serão imunizadas:

- 76+ (a partir dos 76 anos): dia 12 (segunda-feira) – para os que receberam a 1ª dose no dia 15 de março;

- 75+ (a partir dos 75 anos): dia 13 (terça-feira) – para os que receberam a 1ª dose no dia 16 de março;

- 74+ (a partir dos 74 anos): dia 16 (sexta-feira) – para os que receberam a 1ª dose no dia 19 de março.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522. Em Araras, 16.381 pessoas já foram vacinadas contra o novo coronavírus.

“Vacina Solidária”

Já a partir desta sexta (9), estará valendo a iniciativa “Vacina Solidária”, organizada por clubes de serviço da cidade e que tem o objetivo arrecadar alimentos, durante as campanhas de vacinação contra a Covid-19.

Atuando no auxílio às famílias carentes do município neste momento de pandemia, a distribuição dos alimentos ficará a cargo do Fuss (Fundo Social de Solidariedade), informações pelo telefone 3543-1702. . A arrecadação acontece no Parque Ecológico, nas datas e horários de vacinação.

É importante ressaltar que as doações para a “Vacina Solidária” não são obrigatórias e não estão associadas à campanha de vacinação contra o novo coronavírus.

Conheça os Clubes responsáveis pela “Vacina Solidária”:

- Interact Club de Araras - União

- Rotary Club de Araras Alvorada