Publicado em: 22/03/2021 às 13:55
Conselho da Mulher: live sobre feminicídio acontece nesta segunda
Com a participação Raquel de Souza e Priscilla Falavigna, assunto será debatido a partir das 19h, no instagram do Conselho - www.instagram.com/cmdmararas
Essa será a terceira live (encontro ao vivo pela internet), neste “Mês da Mulher”

Em comemoração ao “Mês da Mulher”, o CMDMA (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Araras) vem realizando lives (encontros ao vivo pela internet) sobre a conscientização dos direitos das mulheres, assim como o papel delas na sociedade atual.

Nesta segunda-feira (22), o tema da vez será Feminicídio e Legislação: Avanços e Conquistas. A intermediação será de Raquel de Souza Lima Sarmento e Priscilla Falavigna Barbosa Dezotti, ambas conselheiras do CMDMA e advogadas. O assunto será debatido a partir das 19h, no Instagram do Conselho - www.instagram.com/cmdmararas.

“Esse será o nosso terceiro assunto em prol das mulheres que iremos debater. O primeiro, realizado no último dia 8, abordou a importância de ter um conselho da mulher na cidade. Já o segundo, no dia 15, repercutiu o sentido e a importância da irmandade entre as mulheres. No dia 30, próxima terça-feira, convidamos os nossos vereadores para debater políticas públicas para as mulheres, por meio de videoconferência. Após o fim deste mês, nossos encontros serão realizados a cada 15 dias”, explicou a presidente do CMDMA, Pérola Monteiro dos Santos Quintiliano.

Além da lives, o Conselho criou uma Cartilha de Apoio ao Enfrentamento à Violência contra a Mulher, denominada “Você não está sozinha”, com o objetivo de auxiliar as mulheres que são vítimas de abusos em geral. (Clique aqui e acesse a cartilha)

O prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu, ressaltou a importância do CMDMA para a sociedade ararense. “O trabalho desenvolvido pelo Conselho Municipal da Mulher tem sido muito importante em nossa cidade. Além da proteção a cidadã, ele trabalha na representatividade das mulheres com a intenção de promover o bem estar para elas”, disse o prefeito.

Outras informações sobre o Conselho da Mulher de Araras podem ser obtidas pelo telefone 3352-6614 (Casa dos Conselhos – localizada na Rua Marechal Deodoro, 658, no Centro), Instagram - @cmdmararas, Facebook – facebook.com//cmdmararas, e pelo email - cmdmararas.sp@gmail.com.