Publicado em: 17/03/2021 às 12:04
Prefeito e secretários de Mogi Mirim conhecem modelo de funcionamento do TCA
A visita teve como objetivo conhecer o molde do transporte coletivo em Araras e entender medidas adotadas durante a pandemia
Participaram da visita o prefeito de Mogi Mirim, Paulo Silva, a secretária de Relações Institucionais, Maria Helena e o secretário da Fazenda, Mauro Zeuri, além do presidente do TCA, Jonas Filho

Representantes da Prefeitura de Mogi Morim estiveram em Araras nesta quarta-feira (17), para conhecer os moldes do transporte urbano do município, implementado pelo TCA (Sistema Municipal de Transportes Coletivos de Araras). A comitiva contou com a presença do prefeito da cidade, Paulo Silva, da secretária de Relações Institucionais, Maria Helena e do secretário da Fazenda, Mauro Zeuri e foi recepcionada pelo presidente do TCA, Jonas Filho.

Os visitantes estiveram no Terminal Rodoviário, sede do Autarquia, para entender como funciona a estrutura que poderá servir de molde para a cidade vizinha. Além disso, Jonas também explicou as medidas adotadas em Araras durante a pandemia, para evitar aglomerações no transporte público.

De acordo com prefeito Paulo Silva, o transporte coletivo em Araras é considerado modelo para Mogi. “O transporte coletivo de Araras é muito melhor que o de Mogi Mirim, com um serviço prestado com mais qualidade. Estamos estudando a possibilidade de implementar um sistema com o mesmo formato em nossa cidade, motivo pelo qual decidimos conhecer de perto o TCA.”.

Na última semana, a Prefeitura de Araras adotou diversas medidas que visam evitar aglomerações e oferecer mais segurança aos usuários do transporte coletivo, entre elas, o aumento no número de veículos nas linhas, com a utilização, inclusive, de ônibus escolares.

De acordo com Jonas, o fato da Autarquia servir de exemplo para cidades vizinhas é reflexo dos esforços da Prefeitura. “É muito gratificante receber essa visita, que é fruto da repercussão das medidas adotadas pela Administração Municipal na última semana, visando à segurança e conforto da população. Esse é nosso real objetivo: um transporte coletivo que seja modelo para os outros municípios”, explicou o presidente do TCA.