Publicado em: 26/01/2021 às 17:31
Covid-19: TCA intensifica higienização dos ônibus no Terminal Urbano
Limpeza acontece em todas as paradas dos coletivos no terminal; serviço também é realizado nos transporte escolar e nos veículos da Saúde
Higienização dos ônibus é realizada pelos funcionários do TCA

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) intensificou a higienização dos ônibus no Terminal Urbano. A limpeza acontece em todas as paradas dos coletivos no terminal. O motivo da desinfecção é diminuir a proliferação da Covid-19 (Sars-CoV-2).

Além da higienização nos carros, os veículos contam com álcool gel para limpeza das mãos dos usuários. “Além da higienização realizada no Terminal Urbano, o serviço também acontece nos ônibus do transporte escolar e nos veículos da Saúde. Com a regressão do Plano São Paulo, foi preciso nos resguardar ainda mais contra o vírus”, comentou o presidente Executivo do TCA, Jonas Alves Filho.

O uso de máscara é obrigatório aos funcionários e passageiros do transporte coletivo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1820.

Dicas para prevenção da Covid-19

- Lavar sempre as mãos com sabão até a metade do antebraço, esfregando também as partes internas dos dedos e unhas;

- Limpar regularmente as mãos com álcool em gel - quando não for possível lavar com água e sabão;

- Evitar o cumprimento com beijo, apertos de mãos e abraços;

- Evitar tocar nas áreas do rosto (principalmente nariz, olhos e boca), antes de higienizar as mãos;

- Quando tossir ou espirar, proteja sempre a boca;

- Utilizar lenços descartáveis para limpar boca e nariz;

- Evite sair de casa caso apresente sintomas de gripe ou similar.

Além da higienização, coletivos dispõem de álcool gel para os usuários