Publicado em: 03/08/2020 às 17:55
Casa dos Conselhos promove lives de debates sobre igualdade racial e direito da mulher
Encontros on-line no facebook da Prefeitura acontecem nesta segunda (3) e quarta-feira (5), às 19h
Facebook da Prefeitura transmite live sobre igualdade racial nesta segunda-feira (3), às 19h

A Casa dos Conselhos de Araras realiza lives especiais para debater assuntos como igualdade racial e direitos da mulher esta semana, com transmissão pelo facebook da Prefeitura - www.facebook.com/PrefeituraAraras.

A primeira acontece nesta segunda-feira (3), às 19h, e é organizada pela Coordenadoria de Igualdade Racial de Araras. O objetivo da live é disseminar informações que auxiliam a comunidade negra da cidade e ampliar o debate sobre assuntos, como preconceito e igualdade de direitos. O tema é “História e Desenvolvimento da Promoção da Igualdade Racial em Araras e os mecanismos de participação na elaboração das políticas públicas para Comunidade Negra no município”.

Participam do debate Dayane Souza (diretora de Coordenadoria de Igualdade Racial), Pamela Oliveira (diretora geral da Casa dos Conselhos), Elvio Mota (presidente do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Araras) e Neuza Maria Pereira Lima (representante da entidade Acafro no Conselho).

Já na quarta-feira (5), no mesmo horário, a Coordenadoria da Mulher, Juventude e Deficientes faz live com o tema “Violência contra a mulher em tempos de pandemia e a aplicabilidade das leis de proteção à mulher”. A abertura fica a cargo da diretora da Coordenadoria da Mulher, Mara Clemente, e o evento conta com a participação da médica psiquiatra Maria Carolina Crepschi, da advogada Raquel Sarmento, de Dayane Souza (diretora de Coordenadoria de Igualdade Racial) e Pamela Oliveira (diretora geral da Casa dos Conselhos).

As lives são organizadas por meio de parceira entre a Casa dos Conselhos, a Coordenadoria de Igualdade Racial de Araras e a Coordenadoria da Mulher, Juventude e Deficientes, órgãos ligados ao Gabinete do Prefeito.