Publicado em: 09/07/2020 às 17:23
Prefeitura realiza adequações no Aeroporto Armando Américo Fachini
Ações fazem parte das exigências da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil); foram realizadas limpeza do local e pintura de pista para taxi aéreo; próximos passos são pintura da pista e colocação de alambrado
Serviços de adequação atendem a determinações da Anac

A Prefeitura de Araras está trabalhando na adequação do Aeroporto Municipal Armando Américo Fachini, seguindo orientações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para garantir a segurança operacional. O objetivo é mantê-lo nas condições exigidas pela entidade e dar prosseguimento à proposta de exploração comercial do Aeroporto Municipal.

Nesta semana foram realizadas limpeza do local e pintura na área de taxi aéreo, melhorando a sinalização na área onde circulam as aeronaves. Os próximos passos envolvem pintura da pista de decolagem e colocação de alambrado. Os serviços envolvem equipes das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Planejamento, de Serviços Públicos e de Obras.

“São melhorias que estamos fazendo no Aeroporto Municipal, visando atrair novos investidores e também possibilitar mais desenvolvimento para nossa cidade”, disse o prefeito Junior Franco, que visitou o local nesta quinta-feira (9), acompanhado pelos secretários Beraldi Filho (Desenvolvimento), Paulo Bertolini (Planejamento), Beto Cabrini (Serviços Públicos) e Célio Casarin (Comunicação).

O Aeroporto é mantido pela Prefeitura de Araras e abriga também a sede do Aeroclube de Araras. Localizado na Avenida João Rossi, a cerca de 4 km do Centro da cidade de Araras, ele ocupa uma área total de 14 alqueires, com 1,150 metros de pista asfaltada e 30 metros de largura, o que possibilita o pouso e decolagem de aviões de pequeno e médio portes. Dispõe de oito hangares e recebe diariamente uma média de 25 aeronaves em voos de instrução e serviço.

Prefeito Junior Franco e secretário Beraldi Filho estiveram no Aeroporto nesta quinta-feira (9)