Publicado em: 10/02/2020 às 15:31
Guarda Civil Municipal de Araras tem alto grau de satisfação
Corporação recebeu 672 pontos na pesquisa da Indsat (Instituto de Avaliação dos Serviços Públicos), no 4º trimestre de 2019; índice é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada em critérios variados
SecomEm 2019 os índices subiram de 656 no primeiro trimestre para 672 no último, o que reforça a importância do papel da GCM junto à população ararense

A Guarda Civil Municipal de Araras vem se destacando cada vez mais na segurança da cidade e esse desempenho foi reconhecido na última pesquisa realizada pela Indsat (Instituto de Avaliação dos Serviços Públicos), no 4º trimestre de 2019. O serviço prestado pela corporação apresentou Alto Grau de Satisfação, com 672 pontos registrados.

A cidade começou a fazer parte da cobertura do Instituto no último trimestre de 2017 e os resultados refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação aos serviços prestados. Em 2019, os índices subiram de 656 no primeiro trimestre para 672 no último, o que reforça a importância do papel da GCM junto à população ararense.

“O trabalho da Guarda é fundamental para garantir a segurança dos ararenses e ter esse reconhecimento nos motiva ainda mais a seguir trabalhando para reforçar ações voltadas nesse sentido”, disse o prefeito Junior Franco.

O índice é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores em Araras.

“Tenho orgulho dos agentes que vestem a farda azul marinho. As pesquisas comprovam que o trabalho só vem melhorando ao longo do tempo. Quero parabenizar a todos pela conquista”, comentou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Wanderleim Geraldo Júnior.

Do total, 44% disseram que a Guarda de Araras está “ótima” ou “boa” e 45% responderam que está “regular”.