Publicado em: 29/11/2019 às 16:21
Mais de 200 famílias assinam contratos com a Caixa para casa própria da construtora Pacaembu
Empresa já começou a construir uma UBS na região do Aeroporto Municipal
SecomO secretário municipal de Habitação de Araras, Eduardo Severino, junto com diretores da Pacaembu e da Caixa Federal

A Construtora Pacaembu e a Caixa Federal realizaram nesta quinta-feira (28) a primeira etapa de assinatura de contratos de financiamento para adquirir uma casa própria na cidade de Araras, em evento realizado no Clube Ararense. Trata-se de um empreendimento particular e foram 228 famílias convocadas para a assinatura dos contratos, após terem suas documentações aprovadas pela Caixa.

A Pacaembu vai construir um bairro novo, denominado Jardim Vida Nova Araras, próximo ao Aeroporto Municipal. Com a assinatura do primeiro lote de contratos, a construtora dará início às obras, com prazo de 24 meses para terminar. Ao todo serão 667 residências de dois dormitórios, em lotes de 160 m².

Como contrapartida obrigatória e a pedido do prefeito Junior Franco, a Pacaembu está construindo uma UBS (Unidade Básica de Saúde) no Residencial Milton Severino (Jardim Aeroporto) – as obras já começaram. A UBS vai atender toda população da região, incluindo o próprio bairro Vida Nova Araras, Jardim Aeroporto, Jardim Apollo e demais bairros da região.

“Com essa nova UBS, vamos atender umas das principais reivindicações de quem mora na região do Aeroporto Municipal e precisa ir até o Jardim Piratininga para receber atendimento médico. Esta UBS faz parte das melhorias que estamos implantando na região e inclui ainda a creche no Residencial Milton Severino (Jardim Aeroporto), que vamos inaugurar em breve”, comentou o prefeito Junior Franco.