Publicado em: 12/08/2019 às 11:19
Inscrições para a 10ª Corrida da Independência começam nesta quinta-feira
Prova tem limite de 800 participantes; cadastros devem ser efetuados até o dia 31 de agosto, ou até preenchimento total das vagas, pelo site www.runnerbrasil.com.br
Secom10ª Corrida da Independência acontece no dia 8 de setembro (domingo), a partir das 7h30

Regulamento 10ª Corrida da Independência .

As inscrições para a 10ª Corrida da Independência, realizada pela Prefeitura de Araras, estão abertas a partir desta quinta-feira (15), pelo site www.runnerbrasil.com.br. Organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, a prova oferece 800 vagas gratuitas aos interessados. Os cadastros seguem até o dia 31 de agosto ou até o preenchimento total das vagas.

A prova acontece no dia 8 de setembro (domingo), com largada em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Nelson Rüegger, a partir das 7h30.

“A idade mínima de participação da corrida é de 16 anos e os participantes menores de 18 anos de idade só poderão correr com autorização dos responsáveis. A autorização deve estar acompanhada de uma cópia do documento de identidade do responsável e entregue na retirada do chip”, explicou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci.

A corrida contará com percursos de 5 km e 9 km. Os trajetos serão os mesmos da Corrida 24 de Março deste ano - os atletas vão até o Jardim Sobradinho e voltam pelo Jardim Belvedere.

“Como não há cobrança de inscrição, nós pedimos aos atletas participantes que doem pacotes de fraldas que serão repassadas ao Fundo Social de Solidariedade de Araras. A doação deve ser feita na retirada do chip de identificação”, finalizou Marcucci.

Os participantes serão divididos em 7 categorias: categoria geral (masculino e feminino); categoria I – até 20 anos (masculino e feminino); categoria II – de 21 a 30 anos (masculino e feminino); categoria III – 31 a 40 anos (masculino e feminino); categoria IV – 41 a 50 anos (masculino e feminino); categoria V – 51 a 60 anos (masculino e feminino) e categoria VI – acima de 60 anos (masculino e feminino).

Os cinco primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus e todos os participantes receberão medalhas de participação.

Retirada do chip e número de peito

Segundo a Secretaria de Esportes, a retirada do chip de identificação e do número de peito será realizada no Ginásio Nelson Rüegger nos dias 5 (das 8h às 17h), dia 6 (das 8h às 17h) e dia 7 de setembro (das 9h às 15h). É necessário apresentar documento com foto (RG ou CNH). No caso de terceiros, é obrigatória a apresentação de uma declaração assinada pelo atleta participante e também cópia de documento de identificação dele.

Mais informações sobre a Corrida da Independência 2019 podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3544-3604.

As 7 categorias da 10ª Corrida da Independência

• Categoria Geral (Masculino e Feminino)

• Categoria I - Até 20 anos (Masculino e Feminino)

• Categoria II - De 21 a 30 anos (Masculino e Feminino)