Publicado em: 13/04/2018 às 15:16
Transporte público de Araras é eleito o melhor da região de Piracicaba
Serviço coordenado pelo TCA recebeu Alto Grau de Satisfação, com 726 pontos, no 1º trimestre de 2018; pesquisa é do Indsat (Índice de Satisfação dos Serviços Públicos)

Em pesquisa realizada pelo Indsat (Índice de Satisfação dos Serviços Públicos), no 1º trimestre de 2018, o transporte coletivo de Araras foi eleito o melhor da região de Piracicaba. O serviço coordenado pelo TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) recebeu Alto Grau de Satisfação, com 726 pontos obtidos, seguido de Leme e Iracemápolis. Ao todo, 400 entrevistados foram ouvidos em Araras, e nas 12 cidades da região foram efetuadas 4.800 entrevistas.

“Alcançar essa pontuação nos deixa muito feliz. Mostra que os nossos esforços para atender a população ararense da melhor maneira possível estão surtindo efeito, que eles acreditam no nosso trabalho. Gostaria de agradecer a todos os funcionários do TCA por esse significativo resultado obtido”, comemorou o presidente da autarquia, Elcio Rodrigues Júnior.

“Ser eleito o melhor transporte coletivo do aglomerado de Piracicaba, onde se encontram 12 municípios importantes da nossa região, não tem preço. Detalhe importante é que nosso transporte é público, é da Prefeitura. O mais legal desta pesquisa foi à participação popular, das pessoas que moram nestas cidades e nada melhor para um governo do que ser reconhecido por seu povo. Essa colocação obtida por Araras mostra que estamos no caminho correto e nos motiva ainda mais para avançar”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

Entendendo o Indsat

O Indsat realiza pesquisa de satisfação de diversos tipos de prestação de serviços públicos. O site do instituto é:www.indsat.com.br. De acordo com o instituto, a classificação dos graus de satisfação de uma população, em relação a um serviço, segundo a empresa é alcançada da seguinte forma:

- Indsat abaixo de 350 pontos = baixíssimo grau de satisfação

- Indsat entre 350 e 499 pontos = baixo grau de satisfação

- Indsat entre 500 e 649 pontos = grau médio de satisfação

- Indsat entre 650 e 799 pontos = alto grau de satisfação

- Indsat a partir de 800 pontos = grau de excelência

TCA vai implantar o sistema QR CODE para usuários acompanharem horários dos ônibus pelo celular

O TCA (Transporte Coletivo de Araras) está inovando mais uma vez e agora vai oferecer um sistema tecnológico aos seus usuários, que permite acompanhar a circulação de todos os ônibus da cidade, por meio do celular e o GPS dos veículos.

É o sistema QR CODE do celular, para saber os horários que cada ônibus passam nos determinados pontos. Por meio do código de leitura do celular, é possível acessar a planilha de horários, utilizando o QR CODE que estará adesivada em cada ponto.

Posteriormente, será possível que o usuário acompanhe via celular o local exato de cada ônibus, por meio do GPS dos veículos, também pelo QE CODE. Esse sistema está sendo desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Prefeitura.

Clique aqui e veja o vídeo.