A UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Humberto Rodrigues Jr. irá beneficiar moradores de nove bairros da região sudeste. A nova unidade será entregue nesta quinta-feira (25), às 19h, em solenidade que acontece no próprio prédio, localizado na Avenida Melvin Jones, esquina com as ruas Américo Victório Padula e João Constantino Gasparotto.
A UBS tem capacidade para atender residentes no Jardim das Nações, Jardim Tangará, Olivia Park, Villa-Lobos, Abolição, Terras de Santa Olivia, Jardim Paulista, Parque das Américas e Portal do Lago – a região concentra aproximadamente 7,2 mil pessoas.
Construída em um terreno de aproximadamente 250m², a unidade conta com salas de atendimento, enfermagem, inalação, curativo e vacina, além de consultórios médico e odontológico.
Atualmente, os moradores são atendidos no PSF José Fiori (Jardim Fátima), PAM (Posto de Atendimento Médico) Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 2) e Centro de Saúde 2 Dr. João Geraldo Noronha.
A obra conta com investimentos do Governo Federal, com contrapartida da Prefeitura de Araras. Outra UBS semelhante a do Tangará está sendo construída no Jardim Morumbi e deve ser entregue também no segundo semestre deste ano.
Homenagem
A nova UBS leva o nome do médico Humberto Rodrigues Jr. Natural de Araras, o médico nasceu em 29 de janeiro de 1959 e era filho de Humberto Rodrigues e Elizabeth Grande Rodrigues. Casou-se em 1979 com Sandra Regina Dahmen, de cuja união nasceram os filhos Livia, André e Paulo Antonio.
Em 1982, graduou-se médico e no ano seguinte iniciou sua especialização em cirurgia torácica e vascular no Hospital Irmãos Penteado, sob a supervisão do professor Dr. Renato G. Terzi.
Foi diretor clínico do Hospital São Luiz por duas gestões, assim como diretor social e presidente da Associação Paulista de Medicina no período entre 1974 a 2004. Fez parte também de várias diretorias da Unimed Araras.
Em 2005, foi eleito presidente da Associação Atlética Ararense e reeleito por mais dois anos, em 2008. Em 2010, foi nomeado diretor do então Hospital Municipal Elisa Sbrissa Franchozza (hoje UPA 24h), situado na zona leste.
Faleceu no dia 29 de junho de 2012, em decorrência de doença cardiovascular, aos 53 anos de idade.
Secom/PMA