O Centro Dia do Idoso Orlando Denardi (Picão Denardi) promove diversas ações para valorizar e melhorar a qualidade de vida dos idosos assistidos no local, além de atividades diferenciadas, inclusive fora do prédio.
Nesta segunda-feira (25), os idosos participam de uma tarde de lazer no Parque Municipal Fábio da Silva Prado (Lago). Segundo a coordenadora do Centro Dia, Genice dos Santos Souza, o objetivo da atividade é promover o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. “Eles mesmos nos pediram este passeio. No Lago, vão participar de um piquenique e terão um momento voltado para o conhecimento e valorização do grupo, por meio de uma dinâmica realizada pela psicóloga Mônica Kelly Araújo Dias”, comentou.
O Centro Dia do Idoso Orlando Denardi, que fica no Centro de Convivência da Terceira Idade Hilda Masson Bordin Maretto (antiga AABB), atende atualmente 15 idosos. No local, eles participam de diversas atividades esportivas, culturais e recreativas, como aulas de artesanato e dança, além de terem um espaço para descanso, refeitório, ginástica e de terapia ocupacional. Entre as atividades estão trabalhos manuais, como bijuteria (tricô e crochê), aulas de dança, jogos de tabuleiro, carteado, leitura, rodas de conversa, palestras e vídeos.
O Centro é composto por uma equipe multidisciplinar com nutricionista, assistente social, psicólogo, terapeutas ocupacionais, cuidadoras, professor de educação física e fisioterapeuta. Os atendidos que têm prescrição médica de algum tipo de medicação são acompanhados por uma enfermeira, que controla os horários e doses individualmente.
Inaugurado em 2015, o Centro Dia do Idoso foi construído com recursos do Governo do Estado e da Prefeitura de Araras, e é coordenado pela Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social.
Secom/PMA