A Prefeitura de Araras inaugura no dia 5 de maio o PAV, Ponto de Atendimento Virtual, da Receita Federal, um convênio firmado entre o município e o órgão. O atendimento será feito no Ganha Tempo, na Rua Domingos Graziano, 120, Centro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h. Além disso, haverá um canal de WhatsApp pelo número (19) 99789-1077.
O serviço facilita o acesso gratuito da população a diversos serviços oferecidos pela Receita, como a inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), atualização cadastral, emissão de certidões e cópia de declarações de imposto de renda, entre outros.
Para ser atendido, basta comparecer ao local com a documentação necessária e retirar a senha. Veja abaixo os serviços oferecidos no PAV:
Inscrição no CPF: inclusão de contribuintes no cadastro da Receita Federal, exigindo documentos como RG, certidão de nascimento, título de eleitor (para maiores de 18 anos) e comprovante de endereço.
Alteração e atualização de CPF: ajuste de informações cadastrais, como nome, estado civil e outras alterações relacionadas a documentos pessoais.
Emissão de Comprovante e Situação Cadastral de CPF: consulta à situação do CPF, verificando possíveis pendências ou irregularidades.
Cópia de Declaração de Imposto de Renda: consulta e impressão de declarações do imposto de renda de anos anteriores e do exercício atual por meio do portal e-CAC.
Emissão de Certidão Negativa de Débitos Federais: consulta de débitos de tributos federais da pessoa física.
Secom/Prefeitura de Araras