As 448 casas do Residencial Prefeito Jair Della Coletta recebem vistoria técnica nesta semana. O empreendimento foi construído por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, no final da Avenida Luis Carlos Tunes (Via Novela), na zona leste.
Na ocasião, os moradores fazem a inspeção nos imóveis para verificar possíveis reparos e avarias, e avaliar se a construção das casas está de acordo com o proposto no contrato. Toda irregularidade constatada é anotada para troca ou manutenção; depois, o proprietário é convidado novamente para verificar o reparo.
A ação, acompanhada por técnicos da Infratécnica e por funcionários da Emhaba (Empresa Municipal de Habitação de Araras), acontece em horários escalonados das 8h às 14h.
Para melhor atender os futuros moradores, as vistorias foram divididas de acordo com a localização das casas. Na última terça-feira (23), elas foram realizadas nas casas das quadras de A a E; nesta quarta-feira (24), nas quadras K, L e M; e na quinta-feira (25), nas quadras F, G, H, e J - os horários estão indicados no final da matéria.
A lista final com o nome dos habilitados pela Caixa Econômica Federal para o Residencial foi publicada no dia 30 de maio, no Diário Oficial Eletrônico e na imprensa local. Sorteio realizado no Ginásio de Esporte Nelson Rüegger, no dia 3 de junho, definiu a localização das casas do empreendimento, que foi dividido em 13 quadras.
A entrega das casas do Residencial Prefeito Jair Della Coleta ainda não tem data definida, mas a Prefeitura, a Caixa Econômica e a Emhaba trabalham com a expectativa de que ocorra ainda no mês de julho, após a entrega das 680 casas do Residencial Prefeito Milton Severino, que acontece nesta sexta-feira (26).
Os dois empreendimentos contam também com recursos do programa Casa Paulista, do Governo Estadual.
Mais de 3 mil moradias construídas
Desde 2012, a Prefeitura de Araras já entregou mais de mil moradias populares em parceria com o Governo Federal. Foram 368 apartamentos no Condomínio Arnaldo Mazon; 216 no Condomínio Victório Arthur Corrocher e outras 518 moradias no Residencial Warley Colombini.
A previsão é que, até 2015, a Prefeitura chegue a marca histórica de 3.136 moradias construídas, beneficiando mais de 12 mil pessoas.
Além dos empreendimentos que utilizaram o novo cadastro habitacional municipal para a seleção das famílias – os Residenciais Prefeito Milton Severino e Prefeito Jair Della Coletta, a Prefeitura viabilizou também outras moradias junto ao Governo Federal.
O Jardim Portal do Sol, que está em construção na Avenida Luis Carlos Tunes (Via Novela), próximo ao Residencial Warley Colombini, na zona leste, tem mais 694 unidades, destinadas a famílias com renda mensal que varia de R$ 1,6 mil a R$ 3,9 mil. O primeiro módulo foi entregue no último sábado (20) e contemplou 326 famílias – há ainda outros quatro módulos em construção.
Este empreendimento está enquadrado na faixa 2 do Programa Minha Casa, Minha Vida e os beneficiados são selecionados diretamente pela Caixa Econômica Federal, por meio de cadastro no Portal da Casa Própria - o mesmo que selecionou os moradores para o Residencial Warley Colombini. Além disso, há ainda mais os 212 apartamentos viabilizados pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).
Mais informações sobre moradias podem ser obtidas na Emhaba, pelo telefone 3542-1386.
Confira as datas, locais e horários das vistorias no Residencial Prefeito Jair Della Coletta
Dia 24 – Quarta-feira
Quadras K, L e M
Horário: das 8h às 11h
Dia 25 – Quinta-feira
Quadras F, G, H e J
Horário: das 8h às 14h
Horácio Busolin Júnior /Secom