A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 27/05/2015 às 12:34
Inclusão digital: alunos recebem certificado do curso de informática do CAM Guerino Bertolini
Aulas aconteceram no Telecentro, que disponibiliza 21 computadores completos repassados pelo Governo Federal, que bancou também a contratação da empresa que ministrou o curso

34 alunos concluíram recentemente o curso de informática gratuito ministrado no CAM (Centro de Atendimento ao Munícipe) Guerino Bertolini, no José Ometto, zona leste da cidade. Eles receberam na noite de terça-feira (26) os certificados de conclusão do treinamento, que durou seis meses e ofereceu conhecimentos sobre o sistema Windows e os softwares Word, Excel, Powerpoint, além de orientações sobre navegação na internet.

As aulas foram ministradas pela empresa Acta Treinamento e Desenvolvimento. A instrutora Simone Melo, que concluiu o curso à frente da turma, comentou durante o evento de formatura as técnicas que utilizou para tornar as aulas mais interessantes.

“Como nosso público é bastante diversificado, com crianças, jovens, adultos e pessoas idosas, nós tentamos usar elementos do dia a dia de cada um. A criançada aprendeu a organizar lições da escola, fazer pesquisas, trabalhos. Os jovens puderam trabalhar, por exemplo, com tabelas de resultados de competições esportivas. As senhoras aprenderam a fazer textos, planilhas e apresentações sobre costura, culinária, organização da casa. E assim por diante, para que cada um pudesse encontrar seus próprios interesses durante o curso”, disse ela.

Participaram da solenidade de entrega dos certificados os vereadores Breno Cortella e Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bedé). A secretária municipal de Ação e Inclusão Social, Regina Picolini, também prestigiou o evento. O coordenador do CAM Guerino Bertolini, José Gonçalves Filho (Paraíba), ressaltou a importância do curso para a conquista da cidadania. “Nós estamos sempre buscando esse tipo de iniciativa para que vocês tenham igualdade de oportunidades. O curso foi longo, caprichado, com praticamente um computador por pessoa, numa sala confortável e com instrutores capacitados. Isso é oportunidade para melhorar na vida”, afirmou ele, emocionado.

Representando o prefeito Nelson Dimas Brambilla, que estava em viagem a Brasília, o chefe de Gabinete Eduardo de Moraes disse aos alunos, em seu discurso, que eles não devem desperdiçar chances de adquirir conhecimento. “Isso ninguém tira da gente.

Não se pode deixar passar chances como essa e vocês tiveram essa visão, a coragem de sair de casa e aprender coisas novas. Estão de parabéns, todos”, afirmou ele a uma turma de formandos que era composta de pessoas de nove anos (a mais nova) até 64 anos (a mais idosa).

Segundo Paraíba, nas próximas semanas o CAM Guerino Bertolini vai divulgar a abertura de inscrições para nova turma do curso de informática gratuito.

Secom/PMA