A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 13/03/2015 às 14:54
Aberta licitação para conclusão da reforma do Centro Esportivo Ruy Branco de Miranda
Obra começou em anos anteriores, mas empresa não finalizou os trabalhos e contrato foi reincidido; novo processo licitatório foi aberto quarta-feira (11)

A Prefeitura abriu licitação para conclusão da reforma e modernização do Centro Esportivo Ruy Branco de Miranda, no Jardim Alvorada. A documentação foi publicada na última quarta-feira (11) na imprensa oficial e no Diário Oficial Eletrônico.

A obra foi iniciada em 2013, mas a empresa vencedora da licitação não terminou o serviço e a Prefeitura reincidiu o contrato.

Os investimentos para concretizar a modernização estão estimados em R$ 793.938,20, valor que deve cair após o processo licitatório. As empresas interessadas têm até o dia 30 de março para encaminhar as propostas à Coordenadoria de Compras da Prefeitura, localizada na Rua Pedro Álvares Cabral, Centro.

O projeto executado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade prevê ampla reforma em todos os aparelhos esportivos existentes no local.

O campo de futebol, por exemplo, terá o gramado substituído por 270 m² de nova grama sintética, iniciativa inovadora implantada em espaços públicos pela Prefeitura. O local também ganhará reparos no alambrado e nova iluminação com quatro postes contendo três lâmpadas de 2 mil watts, cada.

Outra quadra existente no complexo esportivo terá o alambrado reparado e receberá pintura do piso, reforço na iluminação com mais dois postes com três refletores cada e reforma nos vestiários. Os vestiários da quadra coberta também passarão por reforma completa, com reparos nos sistemas hidráulico e elétrico, e ainda na cobertura.

De acordo com o secretário Fábio Franco, a previsão é que as obras comecem neste primeiro semestre. “Para essa nova licitação, tivemos o cuidado de refazer o projeto, acrescentando mais itens e algumas novidades, como a colocação de grama sintética no campo de futebol. A iniciativa é inédita em campos público em Araras. Daremos prioridade a essa obra para cumprirmos o quanto antes essa antiga demanda da zona norte. A previsão é que a empresa vencedora assine o contrato na primeira quinzena de abril, com a obra começando no mais tardar no mês de maio”, adiantou.

Novos bebedouros e bicicletários
O projeto de modernização também prevê melhorias na infraestrutura do espaço. Está prevista a instalação de dois novos bebedouros no Centro Esportivo e de mais três no campo de futebol. Outra novidade é a instalação de mais 10 bicicletários em pontos estratégicos e mais 10 novos bancos de concreto, além de reparos na academia de ginástica ao ar livre.

As melhorias no local envolvem ainda plantio de espécies de árvores nativas, fechamento externo com a colocação de 258 metros de alambrado, substituição e troca de portões para entrada separadas para veículos e pedestres, além de drenagem no playground, e manutenção do piso e pintura da pista de skate.

O prédio administrativo do espaço também receberá ampla reforma com a instalação de novas janelas e pintura geral das instalações.

Ginásio poliesportivo
Ainda de acordo com a Secretaria de Planejamento, Gestão e Mobilidade, há outro projeto para transformar a quadra coberta existente no local em um ginásio poliesportivo com medidas oficiais para realização de competições de grande porte.

Os recursos são repassados por meio do Programa Esporte e Grandes Eventos, do Ministério do Esporte, do Governo Federal.
“Estamos finalizando o projeto para ampliação da quadra, transformando-a em ginásio poliesportivo. Ela ganhará novas proporções para oferecer infraestrutura de ponta aos atletas. Até o final de abril, abriremos nova licitação para iniciarmos essa obra importante para a região”, finalizou o secretário de Planejamento, Gestão e Mobilidade Fábio Franco.

Horácio Busolin Júnior/ Secom