A Prefeitura de Araras está recapeando as ruas do loteamento Chácaras de Recreio Shangri-lá, localizado na zona oeste da cidade, próximo ao Jardim Cândida.
Além do serviço de pavimentação asfáltica, estão sendo colocadas também guias, sarjetas e serviços de reforço do solo nas ruas Ruas Batista Argenton e Luiz Humberto Masseli, que estão deterioradas.
Serão realizados também serviços de drenagem no bairro para corrigir os problemas de erosão e deterioração nas ruas.
A obra, coordenada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Desenvolvimento Urbano e pela Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, atende às solicitações dos moradores do loteamento e das proximidades, além de resolver um problema antigo que prejudicava a infraestrutura do local.
De acordo com a empresa Terrapac Terraplanagem, Pavimentação e Comércio Ltda., vencedora do processo licitatório, as obras devem ser concluídas em cinco meses.
“Os trabalhos iniciais incluem o reforço da base do solo das vias que estão com asfalto afundado. Retiramos o asfalto antigo e estamos fazemos uma nova camada de preparação para receber a pavimentação. Os serviços vão facilitar o acesso e melhorar a infraestrutura viária do bairro”, afirmou o secretário Celso Aparecido Canassa.
Problema antigo
O impasse teve início em administrações passadas e gerou, inclusive, demandas judiciais. “Vamos solucionar o problema de vez, garantindo melhor infraestrutura para a população”, comentou o secretário municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, Felipe Dezotti Beloto.
O processo judicial foi ocasionado porque administrações anteriores não fizeram a pavimentação asfáltica no trecho da Rua Florianópolis, que dá acesso ao loteamento, dentro do prazo previsto no então projeto. A situação gerou multa à Prefeitura.
Preocupado com a situação, o atual Governo de Araras buscou solucionar o problema, que já se arrastava há mais de uma década. “Após acordo amigável com os proprietários de chácaras, em troca da multa, a Prefeitura se comprometeu a fazer as melhorias necessárias na infraestrutura do bairro. Vamos pavimentar as outras vias que estavam deterioradas pela falta de drenagem e pavimentação adequadas”, completou Beloto.
O prefeito Nelson Dimas Brambilla reforça que a administração municipal busca o diálogo com a população, ouvindo as demandas e solicitações apresentadas por moradores das mais diversas regiões da cidade.
“A democracia se faz com a participação de todos e esta é uma administração norteada por este princípio”, analisou.
Natália Carioca/Secom