A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 08/01/2014 às 16:20
Poupatempo: obras serão concluídas até o fim deste mês
Imóvel localizado na Rua da Consolação, no Belvedere, vai abrigar serviços oferecidos por órgãos como Detran, Acessa SP e Sert

Mais de 2 mil serviços, presenciais e eletrônicos, serão disponibilizados à população de Araras pelo Poupatempo, que está sendo instalado na Rua da Consolação, no Jardim Belvedere.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, as obras de adequação no local, que começaram em outubro do ano passado, serão concluídas até o final deste mês.

Nesta semana iniciou-se a instalação do sistema de ar condicionado; para semana que vem, está prevista a colocação do forro, seguida da instalação da luminária. A inauguração da unidade está prevista para o primeiro trimestre deste ano.

“As próximas ações envolvem também intervenções na Avenida Zurita para melhorar o acesso ao Poupatempo”, explicou o secretário Felipe Dezotti Beloto.

As medidas incluem mudança no trânsito da Rua da Consolação, que atualmente é mão dupla e passará a ter mão única, sentido Terminal Urbano/Belvedere, além de uma nova rotatória na Avenida Zurita, próximo à Emhaba.

As adaptações civis realizadas no imóvel contam com recursos estaduais. O prédio abrigará órgãos como o Acessa SP (acesso gratuito à Internet), Detran (Departamento Estadual de Trânsito), e-poupatempo (serviços públicos eletrônicos), Instituto de Identificação (IIRGD), Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) e Banco do Brasil. É de responsabilidade do Governo do Estado a aquisição de mobiliário e a implantação de toda a parte de comunicação visual do prédio.

Entre os principais serviços oferecidos pelo Poupatempo Araras estão emissão de Carteira de Identidade, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), licenciamento de veículos, atestado de antecedentes criminais e Carteira de Trabalho.

O investimento total do Governo do Estado para a implantação da unidade será de R$ 1,1 milhão. O convênio foi assinado pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, durante evento realizado no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”, em setembro do ano passado.

Na ocasião, Alckmin também anunciou uma unidade da Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo) e a construção de 660 moradias na cidade, além da troca de três pontes de madeira por pontes metálicas, localizadas na zona rural - uma delas fica na estrada que dá acesso aos assentamentos da cidade.

Luciana Cândido/Secom