A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 14/10/2013 às 15:46
Prefeito e CEO da DPA se encontram na fábrica de Araras
Centro de Distribuição da joint-venture deve ser inaugurado em dezembro deste ano

O prefeito Nelson Dimas Brambilla esteve em visita, na manhã desta segunda-feira (14), à fábrica da DPA (Dairy Partners Américas), em Araras. O convite partiu da própria empresa, com o intuito de apresentar o CEO da companhia, o suíco Gian Carlo Aubry.
A DPA é uma joint-venture, criada há 10 anos, entre a Nestlé, maior empresa de alimentos do mundo, e a Fonterra, maior exportadora global de ingredientes lácteos. Em Araras, além de sua unidade fabril, voltada para a produção de produtos lácteos refrigerados, está sendo construído um novo Centro de Distribuição, que será responsável pelo direcionamento destes produtos por todo país.
A expectativa é que o novo Centro de Distribuição tenha as obras concluídas na primeira quinzena de dezembro deste ano, com cerimônia de inauguração que deve reunir os CEOs da Nestlé, Fonterra e também da DPA, além de autoridades políticas.
“Esta obra vem facilitar a distribuição de nossos produtos e também favorecer a economia da cidade. Além de novos empregos, temos o aumento da arrecadação do ICMS”, comentou o prefeito Brambilla.
Da conversa também participaram Valéria Cornut - Country Manager DPA Brasil; Marco Custódio - diretor de Recursos Humanos da DPA; e David Gusmán, então gerente executivo da DPA em Araras que, até o final deste mês, passa o cargo para Karl Brodbeck, também presente na reunião.

Números
Com 14 mil m² de área construída, há expectativas que o investimento garanta para o município um salto de mais de R$ 4 milhões/ano em arrecadação de ICMS (Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação) e facilitará o trabalho da empresa, criando uma sinergia entre a produção e a distribuição.
O local ficará responsável pelo armazenamento e distribuição de refrigerados da empresa, como iogurtes e bebidas lácteas fermentadas com as marcas Nestlé, Ninho Soleil e Neston, e vai gerar mais de 400 novos empregos, sendo 250 deles só na fase da construção.
Atualmente, a Nestlé conta com 31 indústrias no Brasil e três centros de distribuição – Cordeirópolis (SP), São Bernardo dos Campos e Feira de Santana (BA). A construção do Centro de Distribuição em Araras faz parte de uma estratégia da empresa para atender os Estados de São Paulo e Minas Gerais, que são os maiores consumidores de iogurtes e bebidas lácteas fermentadas no país.

Secom/PMA