Publicado em: 25/06/2024 às 11:09
Agenda Cultural: sessões de cinema e oficina de fotografia são destaques da semana
Filmes clássicos “O imigrante” e “Nosferatu” serão exibidos nesta terça (25) e no sábado (29), respectivamente. Já a oficina "Por Trás das Câmeras: mulheres fotógrafas e suas histórias” acontece na sexta (28)

Nesta semana, a Agenda Cultural, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, conta com sessões de cinema e uma oficina de fotografia cinematográfica sob a perspectiva feminina – a ação é destinada a jovens a partir dos 16 anos de idade.

Pelo projeto “Cinema Pontos MIS” serão exibidos os filmes clássicos “O imigrante” e “Nosferatu”, respectivamente às 19h desta terça (25) e sábado (29). Já a oficina "Por Trás das Câmeras: mulheres fotógrafas e suas histórias”, ministrada por Natália Tonda, acontece na sexta (28), também às 19h. Todos os eventos serão realizados no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”.

“Essas atividades não só promovem a cultura, mas também são excelentes formas de integrar a comunidade por meio da arte e do aprendizado”, comentou Fredo Júnior, secretário municipal de Cultura.

Fechando a programação cultural, os amantes da MPB poderão curtir o Grupo Talismã no sábado (29), no Coreto da Praça Barão, a partir das 20h.

Inscrições abertas para oficina de flauta doce

Estão abertas as inscrições para a oficina de flauta doce, conduzida pelo professor André Nardi na Escola de Artes e Ofícios. A flauta doce é destacada como um instrumento acessível e de fácil aprendizado, ideal para quem deseja iniciar seus estudos musicais. Inscrições: beacons.ai/culturaararas ou no link da bio do instagram @culturaararas.