Publicado em: 03/06/2024 às 10:28
Semana do Meio Ambiente: programação terá pit stop ambiental e plantio de mudas
Na quarta (5), pit stop acontece na Praça Barão, das 9h às 15h; já os plantios serão realizados na quinta (6), em vários locais da cidade

Com pit stop ambiental e plantio de mudas, foi divulgada a programação da Semana do Meio Ambiente 2024 de Araras. O pit stop acontece na quarta-feira  (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, na Praça Barão, das 9h às 15h, com as seguintes ações: adoção responsável de cães e gatos, ponto de arrecadação (ração, cobertas e brinquedos para pets) e descartes de resíduos eletrônicos (pilhas, baterias, componentes, aparelhos eletrônicos e celulares). Já os plantios de mudas serão realizados na quinta-feira (6), em vários locais da cidade.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas na resolução XXVII de 15 de dezembro de 1972 com a qual foi aberta a Conferência de Estocolmo, na Suécia, cujo tema central foi o Ambiente Humano.

Outras informações sobre a Semana de Meio Ambiente 2024 podem ser obtidas pelo telefone 3547-6704 (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agicultura).