Publicado em: 14/05/2024 às 16:04
Maio Laranja: Assistência Social, Saúde e Educação realizam ações sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Ciclo de palestras se encerrará com caminhada no próximo sábado (18)

Servidores das secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde realizam palestras sobre o Maio Laranja, campanha em combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, com alunos e professores das redes municipal e estadual de ensino.

O ciclo de palestras se encerrará com a caminhada e ação de sensibilização que acontece no próximo sábado (18), a partir das 9h, na Praça Barão de Araras.

Denuncie!

Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2023, seis em cada dez vítimas de abuso sexual foram crianças de 0 a 13 anos em 2022, 86% dos casos acontecem com meninas e 72,2% na própria residência.

Para denunciar abusos contra crianças e adolescentes ligue 125 - Coordenação de Denúncias de Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cisdeca) – ou 100, telefone do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, que encaminha o caso para o conselho tutelar mais próximo.