Publicado em: 10/05/2024 às 08:43
Equipe de robótica Los Atômicos apresenta projeto para alunos da rede municipal
Estudantes dos 5ºs anos da Emef Prof. Júlio Ridolfo estiveram no FabLab na quinta-feira (9)

A equipe de robótica Los Atômicos, do Sesi Araras, esteve na quinta-feira (9) no FabLab (Laboratório de Fabricação Digital) para apresentar o projeto Master Chess, um tabuleiro de xadrez inteligente que visa ensinar e engajar um maior público na aprendizagem dessa modalidade, aos alunos dos 5ºs anos da Emef Prof. Júlio Ridolfo.

O prefeito Pedrinho Eliseu e a secretária municipal de Educação, Heleine Cristina Villas Bôas, também participaram da apresentação.

A equipe Los Atômicos venceu a categoria de 9 a 16 anos no Campeonato Mundial de Robótica, organizado pela ONG For Inspiration and Recognition of Science and Technology (First), disputado em Houston, nos Estados Unidos, em abril deste ano.