Publicado em: 17/04/2024 às 14:40
“Sábado com Saúde” de abril realiza mais de 840 procedimentos
Iniciativa aconteceu nos seguintes postos: PSF Madre Carla, PSF Antônio Simões, PSF Lucia Meneghetti, PSF Edmundo Ulson, UBS Antônio Carlos Fabrício

Secretaria Municipal da Saúde informa que, no último dia 13 (sábado), o projeto “Sábado com Saúde” realizou 847 procedimentos, entre eles estão: 94 coletas de Papanicolau, 77 aferições de pressão arterial, 76 testes para diabetes, 42 pedidos de Raios-X, 42 eletrocardiogramas, 40 coletas de sangue, 27 solicitações de exames de mamografia, 24 testes rápidos (IST’s) e 5 avaliações odontológicas.

A iniciativa foi realizada nos seguintes postos: PSF Madre Carla (Jd. Alvorada), PSF Antônio Simões (Jd. Aeroporto), PSF Lucia Meneghetti (Pq. Industrial), PSF Edmundo Ulson (Pq. Tiradentes), UBS Antônio Carlos Fabrício (José Ometto).

Dia D de Vacinação

No mesmo dia, só que apenas no CRI (Centro de Referência Infantil) Dr. Hercio Arantes (Centro), aconteceu o Dia D de Vacinação contra a Influenza/Gripe e imunizações de rotina. Ao todo, aproximadamente 1.300 doses foram aplicadas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522 (Saúde).