Publicado em: 31/01/2024 às 10:43
Araras 200 anos: Consulta pública do Plano Diretor está aberta
População pode participar no site www.araras.sp.gov.br/planejamento/araras200anos

Está aberta a partir de hoje (31) a consulta pública de revisão do Plano Diretor “Araras 200 anos”. Toda a população pode participar pelo site www.araras.sp.gov.br/planejamento/araras200anos/, acessando a minuta, os mapas e deixando sugestões.

“É muito importante o processo de participação e transparência para que a lei seja realmente efetiva e transpareça aquilo que é necessário para a população”, afirma Felipe Beloto, secretário municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade. “A manifestação é aberta e faz parte do processo final de transparência para que depois seja encaminhado para aprovação da Câmara Municipal”, destaca.

O Plano Diretor é o conjunto de normas e diretrizes que organiza o crescimento e o desenvolvimento do município, reflete os anseios da comunidade e indica os caminhos para uma cidade melhor. “Ele vai dizer o que pode e o que não pode em bairros, comércios, o que pode ser implantado, onde pode funcionar. Tudo isso está sendo revisado para que atualize e faça valer aquilo que é necessário para cada região”, explica Felipe.

Outras informações podem ser obtidas no site www.araras.sp.gov.br/planejamento/araras200anos ou pelo telefone 3547-3019 (Planejamento).