Publicado em: 13/11/2023 às 11:57
Casa da Juventude será espaço para qualificação de jovens
Projeto entre Governo do Estado e Prefeitura ficará na Avenida Melvin Jones

A Casa da Juventude, que está sendo construída na Avenida Melvin Jones, funcionará como um espaço para ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda e área de trabalho colaborativo, estimulando a criação de novos projetos e negócios entre o público juvenil.

Lançado em 2021, o projeto é uma parceria do Governo do Estado de São Paulo com a Prefeitura de Araras. O investimento na cidade é de R$ 1.228.217,08. Além de cursos, a Casa da Juventude incentivará o coworking com uma área projetada especificamente para o trabalho colaborativo, garantindo que os jovens possam desenvolver projetos empresariais em diversos setores.

Para a qualificação profissional, o Estado vai oferecer as modalidades Expresso e Estágio do Novotec, com cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos, além de um ambiente para desenvolvimento de modelos de negócios sustentáveis e startups. As Casas da Juventude também serão unidades acadêmicas e operacionais para atividades presenciais de cursos oferecidos pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

Com informações do Governo do Estado de SP