Publicado em: 19/10/2020 às 16:52
Duas salas de vacina funcionam até as 20h nesta semana para atender crianças e adultos
PAM Antônio Carlos Fabricio e Centro Saúde 2 Dr. João Geraldo Noronha irão atender a população em horário estendido para imunização contra sarampo, poliomielite e multivacinação

A Secretaria Municipal de Saúde ampliou o horário de duas salas de vacinação nesta semana para atender crianças e adultos que precisam ser imunizados.

As salas do PAM Antônio Carlos Fabricio (José Ometto 1) e do Centro Saúde 2 Dr. João Geraldo Noronha (ao lado do Corpo de Bombeiros) funcionam até as 20h esta sexta-feira (23), com vacinação contra sarampo, poliomielite e também a multivacinação, que visa atualizar doses em atraso na caderneta. As demais salas de vacina da rede municipal funcionam no horário normal, das 7h30 às 15h30.

As campanhas acontecem simultaneamente até o dia 29 de outubro e contam com apoio dos Rotarys Clubs da cidade: Araras, Araras-Sul e Alvorada, além do Interact e do Rotaract, que desenvolvem ações de incentivo à vacinação. A vacina contra a poliomielite é destinada a crianças menores de 5 anos de idade, independentemente da quantidade de doses que já tenham contra a pólio. Já a multivacinação é voltada a crianças de um ano a adolescentes de 15 anos, que devem atualizar as doses em atraso na caderneta vacinal, de acordo com os esquemas preconizados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

A vacina contra o sarampo que também está disponível para pessoas entre 30 e 49 anos, mesmo que já foram imunizadas anteriormente, e também para quem tem entre seis meses a 29 anos e ainda não tomou as duas doses.

Para receber as doses, é necessário comparecer à unidade com a carteirinha de vacinação e levar também o cartão do SUS, além de documentos pessoais como RG ou CPF.

A imunização acontece nesta semana, das 7h30 às 20h, no PAM Antônio Carlos Fabricio (José Ometto 1) e no Centro  Saúde 2  Dr. João Geraldo Noronha (ao lado do Corpo de Bombeiros). No PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes), UBS Ênio Vitalli (Jardim Piratininga), PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada), PAM Oswaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes), as salas funcionam de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 15h30.

Outras informações sobre a campanha de vacinação podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522, ramais 219 e 226.