Publicado em: 21/05/2020 às 17:21
Prefeitura orienta sobre identificação de agentes da dengue durante visitas às residências
Equipes estão identificadas com uniforme e crachá com brasão da Prefeitura Municipal; em caso de dúvida, população pode entrar em contato com o setor de Controle de Endemias pelo telefone 3132-0575
SecomEm caso de dúvida, a pessoa deve entrar em contato com o setor de Controle de Endemias pelo telefone 3132-0575 para confirmar a identificação do servidor

Equipes de Controle de Endemias intensificaram as vistorias nas residências visando à prevenção e combate à dengue. É importante que a população reconheça os agentes da dengue, que estão identificados com camiseta e crachá com brasão da Prefeitura Municipal, nome, matrícula, CPG, RG e foto do funcionário, além da inscrição “controles de endemias”.

Em caso de dúvida, a pessoa deve entrar em contato com o setor de Controle de Endemias pelo telefone 3132-0575 para confirmar a identificação do servidor.

As ações visam eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus, além de fazer busca ativa por pessoas que possam estar com sintomas suspeitos, por exemplo, febre, dor no corpo, que viajaram no período de 15 dias ou receberam visita de moradores de outra cidade.

Para segurança dos moradores e das equipes que executam estas atividades, as visitas aos imóveis são realizadas de acordo com as medidas de higiene e proteção contra o novo coronavírus, causador da covid-19.

Luciana Cristina Coelho Bianco, coordenadora do setor de endemias, reforça a importância da vistoria dos agentes nas residências para o efetivo enfretamento da dengue no município. “A população tem como identificar com segurança os agentes da dengue. Precisamos realizar estas vistorias para que possamos eliminar os criadouros e é importante também que a população continue realizando a limpeza em suas residências”, reforça a coordenadora.

Este ano, de acordo com balanço do Setor de Controles de Endemias, são 747 casos de dengue positivos – entre eles, 736 são autóctones (contraídos no município) e 11 importados. Desde o início de 2020, há também 277 casos que já foram negativados. Até esta quarta-feira (21), 46 pacientes aguardavam resultado de exames para diagnóstico.

Mais informações podem ser obtidas no setor de Controle de Endemias pelo telefone 3132-0575.