Publicado em: 09/04/2020 às 16:26
Prefeitura intensifica fiscalização para evitar aglomerações de pessoas em estabelecimentos essenciais
Coordenadoria de fiscalização urbana informou que recebe 100 denúncias, em média, por dia
SecomA Coordenadoria de Fiscalização Urbana informou que recebe cerca de 100 denúncias por dia.

Fiscais da Prefeitura de Araras têm intensificado o monitoramento em estabelecimentos considerados essenciais para cumprir as medidas preventivas decretadas para que evitar aglomeração de pessoas nesses locais e combater o novo coronavírus.

A Coordenadoria de Fiscalização Urbana informou que recebe cerca de 100 denúncias por dia. “Estamos orientando os estabelecimentos essenciais para que sigam as regras da Organização Mundial da Saúde (OMS), no que diz respeito à quantidade de pessoas no estabelecimento e à distância entre elas. Os que não seguem as regras são notificados e autuados. Solicitamos a colaboração dos gestores, empresários e da população. Pedimos que as pessoas fiquem em casa e saiam somente para o estritamente necessário”, informou Wallasy Carlos, chefe da Coordenadoria de Fiscalização Urbana.

Entre as normas verificadas nos estabelecimentos estão a restrição da entrada de apenas uma pessoa por família e a disponibilização de cartazes informativos sobre a covid-19, além de medidas de prevenção, como orientações para que as pessoas fiquem em casa, disponibilização de álcool em gel e intensificação na limpeza do local.

Para mais informações ou denúncias, a população deve entrar em contato com a Guarda Municipal pelos telefones 153 e 3541-1532.