Publicado em: 29/05/2019 às 16:12
Maio Amarelo: Pedágios reforçam campanha de conscientização
Forças de segurança, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria da Saúde e Apae unem forças para reforçar a importância da responsabilidade no trânsito

Secom

Pedágio realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente visa evitar atropelamento de animais

As atividades de conscientização da Campanha Maio Amarelo, que incluem ações educativas, panfletagem e orientações aos motoristas e pedestres, continuam até esta sexta-feira (31).

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), realizou pedágio em parceria com a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) na última sexta-feira (24), na Avenida Washington Luiz. Durante a ação, que teve início de manhã e seguiu também durante o período da tarde, os motoristas receberam panfletos com orientações sobre segurança no trânsito.

Agentes do Demutran também fizeram atividades junto a estudantes e professores da FHO na manhã da última terça-feira (28). O gcm Daniel Coimbra, que atua no Departamento, ministrou palestras no local. As ações contaram ainda com apresentação do coral da Unimid (Universidade da Melhor Idade).

Na terça, alunos da FHO também participaram de simulado de acidente organizado pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Durante a ação, os participantes puderam conhecer mais detalhes sobre o trabalho da instituição, além de orientações sobre como se comportar no trânsito, medidas de segurança e primeiros socorros.

Além disso, em mais uma atividade de conscientização do Maio Amarelo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza pedágios com faixas em pontos estratégicos da cidade, com o objetivo de evitar o atropelamento de animais.

Visitas e simulado

O Samu está de portas abertas para o público visitar a rotina de trabalho dos profissionais do setor, incluindo alunos de escolas da cidade. As visitas, que podem ser agendadas diretamente no local, das 9h às 16h, seguem até esta quinta-feira (30).

Para finalizar a campanha de conscientização do Maio Amarelo, nesta sexta-feira (31), haverá um simulado de atendimento de vítimas de acidente presa às ferragens de um carro, a partir das 9h, em frente ao Samu e ao Corpo de Bombeiros.

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Secom

Gcm Daniel Coimbra ministrou palestras a professores e alunos da FHO

SecomAlunos da FHO participaram de simulado de acidente de trânsito na última terça-feira (28)

SecomAlunas da Unimid se apresentaram na FHO