Publicado em: 02/05/2019 às 12:03
Creche do Jardim Aeroporto entra em fase de acabamento
Serviços de alvenaria, reboco e edificação já foram concluídos; equipes trabalham na pintura interna e externa e no revestimento do prédio
SecomPrefeito Junior Franco esteve em visita técnica no local esta semana

A creche do Residencial Prefeito Milton Severino (Jardim Aeroporto) está em fase de acabamento. Os serviços de alvenaria, reboco e edificação já foram concluídos e, agora, as equipes seguem para a parte de acabamento da obra, como pintura interna e externa e o revestimento do prédio.

A unidade terá capacidade para atender 220 alunos do bairro e da região e está prevista para ser entregue em agosto. O prefeito Junior Franco esteve no local esta semana para verificar o andamento da obra. A visita técnica contou ainda com o engenheiro Matheus Fernandes Rosa, da Infratécnica, empresa responsável pela construção da creche.

“As obras são de extrema importância para os moradores da região e seguem dentro do cronograma previsto. As crianças merecem poder estudar perto de suas casas, em um local com qualidade”, reforçou o prefeito.

A Infratécnica, de Franca/SP, deu início aos trabalhos em setembro de 2018, logo após a assinatura do contrato com a Prefeitura de Araras e com a Caixa Econômica Federal. A licitação para definição da empresa foi feita pela própria Caixa Federal, finalizada no valor de R$ 2.960.804,36.

A Caixa é o órgão responsável pelo repasse da verba federal para a construção da creche, por meio de verba do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial).

Jardim das Orquídeas

A creche do Residencial Jair Della Coletta (Jardim das Orquídeas) também deve começar a ser construída em breve. De acordo com o secretário de Planejamento, Gestão e Mobilidade, Paulo Bertolini, a licitação já esta em andamento.

“A creche do Jardim das Orquídeas terá o mesmo tamanho que a do Milton Severino e, provavelmente em no máximo dois meses, as obras devem ser iniciadas. Esse é um local muito importante, com grande demanda”, completou.

Secom Serviços seguem na fase de acabamento

Secom