Publicado em: 01/04/2019 às 18:16
Nova Ponte do Curtume é liberada para trânsito
A antiga ponte foi substituída por uma que possibilitasse maior vazão da água, conforme programação do projeto de Macrodrenagem Urbana
SecomPrefeito Junior Franco esteve no local para conferir os últimos detalhes e liberar a ponte

Nesta segunda-feira (1), às 17h30, foi liberada a nova Ponte do Curtume para trânsito. Após a pavimentação que ocorreu na última sexta-feira (29) e a pintura que foi feita na manhã deste 1° de abril, o prefeito Junior Franco esteve no local para conferir os últimos detalhes e liberá-la.

“Essa obra demorou um pouco por conta da complexidade. Sabemos que a população tem necessidade de utilizá-la, mas foi uma situação que ocorreu no ano passado e tivemos todo o cuidado necessário. Achamos melhor demorar um pouco mais, mas entregar com segurança e qualidade. Estamos entregando de vez a ponte, não estamos aqui inaugurando nada, apenas liberando a ponte para a população. Agradeço a todas as secretarias envolvidas”, comentou o prefeito Junior Franco.

A antiga ponte já estava na programação da obra de Macrodrenagem Urbana para ser removida e substituída por uma de maior vazão, o que ocorreu. Essa nova ponte complementa os serviços de canalização do Ribeirão das Furnas, colaborando para evitar inundações nas região da Escola COC.

A obra consistiu na demolição da ponte antiga, preparação do local, instalação dos alicerces da nova ponte e colocação de 20 placas de concreto armado (cada placa com quatro toneladas e 20 centímetros de espessura). Após o tempo necessário de cura, a segunda etapa compreendeu a colocação de 15 centímetros de espessura de concreto em cima da laje.