Publicado em: 27/02/2019 às 13:41
Carnaval 2019: saiba o que funciona ou não nos serviços públicos
Ganha Tempo não abre nesta segunda e terça-feira; ônibus terão horários especiais; e coleta de lixo e entulho funcionarão normalmente conforme cronograma

Por conta dos pontos facultativos de Carnaval, comemorados na segunda-feira (4) e terça (5) de março, alguns serviços públicos municipais estarão fechados e outros terão alteração no funcionamento em Araras. Veja como fica o horário nos postos públicos e se programe!

Ganha Tempo

O posto do Ganha Tempo, situado à Rua Francisco Leite, 152, no Centro da cidade, não funcionará na segunda (4) e terça-feira (5). O atendimento voltará a ser prestado na quarta-feira (6) no horário habitual, das 8hàs 16h.

Lixo

A coleta de lixo domiciliar, no entanto, vai funcionar normalmente na segunda (4) e terça-feira (5) seguindo o calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Entulho

A coleta de entulho também funcionará normalmente na segunda-feira (4) e terça-feira (5), de acordo com cronograma divulgado pela Prefeitura.

Saúde

Na saúde, o atendimento nos prontos-socorros do Hospital São Luiz e da UPA 24 Horas Elisa Sbrissa Franchozza irão funcionar normalmente.

Saema

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) não irá cessar o abastecimento de água na cidade – mantendo também seus serviços de atendimento de emergência pelo telefone 0800 – 014 4321.

TCA

O TCA (Serviço Municipal de Transporte Coletivo de Araras) adotará horários diferenciados para o encerramento da circulação dos ônibus na segunda-feira (4). Os ônibus circularão normalmente de 30 em 30 minutos até às 12h. Após este horário, adotará o esquema utilizado aos domingos, de 1 em 1h de intervalo entre um carro e outro. Já na terça (5) os ônibus irão circular normalmente, seguindo os horários habituais praticados também aos domingos e feriados ao longo do ano. Em caso de dúvidas, o usuário poderá obter esclarecimentos no setor de tráfego e operação pelo telefone (19) 3543-1822 ou, pessoalmente, no Terminal Urbano.

Zona Azul

Já o serviço de Zona Azul, estacionamento rotativo de Araras, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil informa que seguirá o horário especial do comércio. Sendo, na segunda (4) normalmente das 9h às 18h. Na terça-feira (5) não irá operar. Já na quarta-feira (6) funcionará a partir das 12h.