Publicado em: 18/02/2019 às 15:12
Sorteio da campanha ‘União Solidária’ para ajudar a Santa Casa de Araras será no dia 23 março
Campanha que começou em outubro do ano passado vendeu até agora 10 mil cupons, arrecadando um total de 100 mil reais; ainda há mais 5 mil números disponíveis para venda; Prefeitura repassa a Santa Casa aproximadamente 30 milhões por ano – dados estes de 2018
SecomSanta Casa de Misericórdia de Araras fica na Praça Dr. Narciso Gomes, 110, no Centro da cidade

A campanha ‘União Solidária’, uma realização do Rotary Clube Internacional em parceria com o Banco Sicredi em prol à Santa Casa de Misericórdia de Araras,  consiste no sorteio, pela loteria federal, no dia 23 de março de 2019, de um carro Fiat Mobi e três motos CG 125 Honda Fan entre as pessoas que adquirirem o cupom no valor de R$ 10,00 cada.

Esta é uma ação pioneira entre o Rotary Clube Internacional e o Banco Sicredi, a qual visa arrecadar recursos em benefício à Santa Casa de Misericórdia de Araras, que atravessa uma grave crise financeira em razão de repasses defasados da tabela de preço do SUS – Sistema Único de Saúde do governo federal.

A campanha que começou em outubro do ano passado vendeu até agora 10 mil cupons, arrecadando um total de 100 mil reais. De acordo com o provedor da Santa Casa, Eduardo de Moraes, ainda há mais 5 mil números disponíveis para venda.

“A expectativa é vender todos esses cupons até a data do sorteio, no dia 23 de março de 2019 e, arrecadarmos um total de R$ 150 mil reais, um valor que muito nos ajudará nas nossas finanças, já que os prêmios que serão sorteados estão sendo doados pelo Banco Sicredi”, comemora.

Na última terça-feira (12), o presidente da Sicredi União PR/SP, Wellington Ferreira, em reunião com os associados da cooperativa no teatro da escola INSA (Instituto Nossa Senhora Auxiliadora) mencionou a importância da campanha em prol à Santa Casa de Misericórdia de Araras.

“Esta é uma ação importante que muito beneficiará a Santa Casa de Misericórdia de Araras, é preciso muito engajamento dos envolvidos e a contribuição da comunidade”, disse.

Os interessados em participar da campanha e contribuir com a Santa Casa de Misericórdia de Araras, pode se dirigir até a administração do hospital, que fica em frente ao ponto de taxi da Praça Martiníco Prado, no centro de Araras e adquirir quantos cupons quiser, ao preço de R$ 10,00 cada. O sorteio, do carro e das motos, será no dia 23 de março de 2019, pela loteria federal.

Vale ressaltar que, a Prefeitura de Araras, repassa a Santa Casa de Misericórdia de Araras, aproximadamente 30 milhões por ano.

Secom/Prefeitura de Araras com informações da Câmara Municipal