Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 12/02/2019 às 14:20
Empresa entrega projeto base de reforma da Estação de Tratamento de Água de Araras
O prazo para a entrega do projeto executivo é de 120 dias após aprovação do projeto base; após a entrega do projeto, inicia-se a terceira e última etapa, que é a abertura de uma licitação para execução da obra

Secom

A Estação conta com nove filtros que necessitam de padronização para que possam manter a qualidade do tratamento de água

 

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) divulgou nesta segunda-feira (11) que a empresa Hidrosan Engenharia S/S Ltda, vencedora do processo licitatório para elaboração dos projetos base e executivo para reforma da ETA (Estação de Tratamento de Água), cumpriu sua primeira etapa. “Esta primeira etapa, iniciada após o diagnóstico realizado na ETA, foi entregar o projeto de reforma, que servirá como base para a criação do projeto executivo. Foram feitas todas as medições por parte da empresa, com acompanhamento dos profissionais da autarquia, e agora, vamos para a segunda etapa, que é o projeto executivo”, comentou o diretor da ETA, Wagner José Bergamin. O prazo para a entrega do projeto executivo é de 120 dias após aprovação do projeto base; após a entrega do projeto, inicia-se a terceira e última etapa, que é a abertura de uma licitação para execução da obra.

Também estiveram presentes na apresentação e entrega do projeto, os profissionais do Saema, Susana Ávila, Sebastião Mecatti, Maysa Nunes e Diego Boneto. A ação realizada no auditório “Dácio Carneiro”, localizada na sede da autarquia, contou ainda com a presença de Luiz Di Bernardo e engenheira Érica Kimimura Nishimura, representantes da Hidrosan.

A ETA de Araras tem 39 anos e, de acordo com o Saema, nunca passou por uma reforma padronizada. A Estação conta com nove filtros que necessitam de padronização para que possam manter a qualidade do tratamento de água. A reforma prevê ainda a construção de dois novos filtros e uma estrutura para o tratamento de resíduos sólidos.

A autarquia ressalta ainda que a atual situação da ETA não prejudica o tratamento da água bruta e os ararenses não precisam se preocupar com a qualidade da água. A Estação de Tratamento de Água do Saema recebe visitas mediante solicitação e agendamento, que podem ser feitos pelo telefone (19) 3543-5500.

 

 

Secom/Prefeitura de Araras