Publicado em: 31/01/2019 às 11:30
Volta às aulas: prefeito Júnior Franco acompanha vistoria de peruas e ônibus escolares municipais
Frota é composta por 22 ônibus, 15 microônibus e 9 Kombis; aproximadamente 12 mil alunos retomarão atividades na próxima segunda-feira, dia 4
SecomPrefeito Júnior Franco; vice-prefeito e secretário do Governo Carleto Denardi e o presidente do TCA Élcio Rodrigues Júnior durante vistoria na manhã desta quinta (31)

 

O prefeito Júnior Franco visitou, na manhã desta quinta-feira (31), a garagem do TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) para acompanhar as vistorias de peruas e ônibus escolares municipais que irão às ruas na volta às aulas na próxima segunda-feira (4). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, aproximadamente 12 mil alunos retomarão as atividades.

Durante a vistoria, Franco entrou em vários veículos, acompanhou as orientações, testou alguns elevadores para portadores de necessidades especiais instalados nos veículos e conversou com os funcionários que estavam trabalhando no local.

“A importância de acompanhar de perto essa vistoria é muito grande, afinal, segunda-feira todo mundo volta para a rotina das aulas e precisamos estar prontos. Atendemos aí alunos municipais, estaduais e também de outros como a APAE. É bom estar aqui junto aos técnicos olhando a parte interna e externa dos carros. Tudo está em ordem, limpo e só a espera da criançada para a operação volta às aulas”, comentou o prefeito Júnior Franco.

A frota de veículos escolares é composta por 22 ônibus, 15 microônibus e 9 Kombis – totalizando 46 veículos. Destes, 80% possuem elevadores para portadores de necessidades especiais. Os equipamentos, atualmente, contam com 44 motoristas e 59 monitores que auxiliam e orientam as crianças durante o trajeto, ajudando no momento do embarque e desembarque dos alunos. Todos os monitores passam por uma qualificação.

“Atendemos, principalmente, o pessoal da zona rural. Aproveitamos o período de recesso escolar para vistoriar e acompanhar as manutenções preventivas que são realizadas por nossas equipes – que vai garantir que nos próximos meses tudo estará rodando normalmente pela segurança dos nossos alunos”, disse Élcio Rodrigues Júnior, presidente do TCA.

Também acompanhou a visita o vice-prefeito e secretário municipal do Governo e Relações Institucionais – Carleto Denardi; e também técnicos e funcionários da autarquia.

SecomFrota de veículos escolares é composta por 22 ônibus, 15 microônibus e 9 Kombis – totalizando 46 veículos
Secom 80% dos carros possuem elevadores para portadores de necessidades especiais

Clique aqui e assista a reporgagem.

Secom/Prefeitura de Araras