Publicado em: 25/01/2019 às 08:47
Em visita ao campus da Mandic, prefeito conversa sobre início da Residência Médica em Araras
Na reunião com diretores da Faculdade São Leopoldo Mandic, prefeito Junior Franco ressaltou o apoio nesta parceria com a Prefeitura

O prefeito Junior Franco visitou na última terça-feira (22) o campus de Araras da Faculdade São Leopoldo Mandic, local onde teve início o curso de Medicina no ano de 2017, hoje já com 200 alunos. O prefeito foi recepcionado pelo diretor geral do grupo Mandic, José Luiz Cintra Junqueira.

Na ocasião, Junior Franco conheceu a estrutura física do campus de Araras, que está situado no Jardim Cândida, próximo à Unar. A conversa também foi proveitosa quando o assunto em debate foi o início do Programa de Residência Médica da Mandic, em Araras. São 20 vagas em seis especialidades diferentes, com início da especialização em março deste ano. As vagas são para Clínica Médica (2 vagas), Cirurgia Geral (3), Pediatria (3), Ginecologia e Obstetrícia (2), Medicina de Família e Comunidade (6) e Psiquiatria (4).

Na prática, serão 20 novos profissionais atuando em instituições de saúde pública conveniadas com a faculdade, que em Araras são a Santa Casa, a Clínica Sayão e os diversos postos de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde. Esses médicos vão reforçar o atendimento na rede pública de Araras durante a especialização.

O prefeito mostrou otimismo com os convênios assinados entre a Prefeitura e a Mandic. “Faremos o que for possível para manter esses convênios e estamos à disposição para novas parcerias com a Mandic, visando a melhoria no atendimento público de saúde em Araras”, comentou o prefeito Junior Franco.

Além desses 20 médicos já formados que iniciarão a Residência Médica em Araras, a Mandic conta atualmente com 200 alunos cursando medicina na cidade. Esses alunos já estão atuando no ambiente SUS (Sistema Único de Saúde) e realizam atividades de campo nos postos de saúde de Araras, além de desenvolverem atividades práticas da profissão, com atendimento à população, sempre acompanhados de seus professores.

Representando a Mandic, participaram da reunião José Luiz Cintra Junqueira (Diretor Geral e proprietário), Guilherme Succi (Diretor de Graduação), Fabio Luiz D’Alexandri (Diretor Adjunto de Graduação) e José Luiz Cintra Junqueira Filho (Diretor de Informação e Comunicação). E o prefeito Junior Franco esteve acompanhado do secretário municipal de Saúde, Romildo Borelli, da diretora técnica da Secretaria de Saúde, Ana Cristina Wiziack Zago, e do secretário municipal de Comunicação, Célio Casarin.