Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 14/01/2019 às 15:12
Descarte incorreto na rede de esgoto é tema de palestra ministrada pelo Saema
Equipe da Estação de Tratamento de Esgoto de Araras (ETE) realizou palestra no CRAS sobre conscientização ambiental; outras duas palestras estão previstas para essa semana

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) realizou nessa segunda-feira (14) uma palestra no CRAS Sul (Centro de Referência de Assistência Social), o tema abordado foi o descarte incorreto na rede de esgoto e as etapas do tratamento de esgoto. Outras duas palestras devem ocorrer ainda essa semana, sendo uma no CRAS Leste, dia 15 (terça-feira), e outra no CRAS Norte, dia 16 (quarta-feira).

“Com o início da obra de construção da nova estação de tratamento de esgoto no município, a parte social é de extrema importância, visto que a referida obra será por meio de recursos federais. Assim, o Saema está realizando palestras sobre a conscientização ambiental, referente a resíduos domésticos descartados no esgoto”, comenta a assistente social da autarquia, Angelita Silva.

A palestra é ministrada pelos profissionais do Saema, sendo a diretora de coleta e tratamento de esgoto, Luana Michetti, técnica em tratamento de esgoto, Renata Cristina Ignácio Batista e pelo operador de bomba da ETE, Adenilson Eduardo Vicente.

“As palestras são abertas aos moradores de cada região, porém o espaço é pequeno. Havendo interesse, basta chegar com antecedência para que possa participar”, explica Angelita.

O CRAS Leste fica na Avenida Lourenço Batistela, nº 325, na Praça do CEU, bairro José Ometo I. Já o CRAS Norte fica na Rua Marília, nº 186, bairro Jardim Santa Rosa.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone do Saema 3543 – 5500, falar com Angelita Silva, assistente social.

 

Secom/Prefeitura de Araras